ECONOMIA

Open Banking: veja como sistema pode aumentar seu limite de crédito

Publicados

em


source
Open Banking: veja como o novo sistema pode fazer os bancos digitais aumentarem o limite de crédito
Fernanda Capelli

Open Banking: veja como o novo sistema pode fazer os bancos digitais aumentarem o limite de crédito

O Open Banking está em sua segunda etapa de implementação no país. Dessa forma, até o final deste ano, o novo sistema do Banco Central (BC), que promete abrir e modernizar o setor bancário brasileiro, será implementado no país.

Além de aumentar a eficiência dos bancos para os consumidores e a competição do Sistema Financeiro Nacional, questões como aumento de limite em cartões de crédito serão mais fáceis com o Open Banking.

Como o Open Banking facilita o crédito?

Após a implementação do Open Banking, o histórico financeiro ficará à disposição do cliente e não mais das instituições financeiras.

Leia Também

Portanto, na prática, caso o cliente esteja em uma instituição a muitos anos, tenha histórico de investimento, limites bons, assim como bons histórico de pagamento, ele poderá autorizar que uma nova instituição de seu interesse tenha acesso a todas essas informações.

Dessa forma, fica mais fácil para um banco digital como o Nubank ou Banco Inter analisar um cliente. Portanto, eles dariam ao usuário, de cara, um limite mais alto.

Confira a reportagem completa aqui

Leia Também:  Para Lira, limite anual para pagamento de precatórios é positivo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

Governo zera imposto de remédio para câncer

Publicados

em


O governo federal zerou o Imposto de importação para cinco produtos, entre eles um remédio para tratamento de câncer e dispositivos para uso de pessoas com deficiência. A medida foi aprovada na quarta-feira (15) pelo Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério da Economia.

O presidente Jair Bolsonaro destacou a decisão do governo, em publicação nas redes sociais.

O medicamento atezolizumabe foi incluído na Lista Brasileira de Exceções à Tarifa Externa Comum (Letec) com redução de 2% para 0 na alíquota de importação. Trata-se de um anticorpo monoclonal indicado para o tratamento de câncer metástico. A medida também incluiu três tipos de próteses endoesqueléticas transfemurais – em titânio, fibra de carbono ou alumínio – e todas tiveram redução de alíquotas de 4% para zero.

Além disso, foi reduzida a taxa de importação, de 12% para 0 para dois tipos de teclados especiais para computadores: o alternativo e programável e o teclado especial com possibilidade de reversão de função mouse/teclado. As máscaras de teclado e os softwares de teclado virtual com dispositivo de varredura, apresentados em forma de memory cards, também tiveram suas alíquotas reduzidas a 0 de um patamar vigente de 8% e 2%, respectivamente.

Leia Também:  Sistema Faepa/Senar vai doar 200 toneladas de alimento a famílias rurais

No caso dos teclados e dos softwares, o instrumento de redução tarifária utilizado foi a Lista de Bens de Informática e Telecomunicações (Lebit). Todos eles são dispositivos de tecnologia assistiva para pessoas com deficiência.

Edição: Nádia Franco

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA