ECONOMIA

Europa pode liberar Boeing 737 MAX somente em janeiro

Publicados

em


source

Contato Radar

undefined
Lucas Marques

Europa pode liberar Boeing 737 MAX somente em janeiro

Apesar da liberação do Boeing 737 MAX pela autoridade de aviação dos EUA, a FAA, nesta semana, as autoridades dos demais países vem divulgando também sobre suas respectivas recertificações. No Brasil por exemplo, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), já declarou que está nos ajustes finais para liberação.

De acordo com a agência internacional Reuters, a autoridade europeia, EASA, só deve liberar o modelo em janeiro. A EASA espera desenvolver suas análises totalmente independentes, incluindo voos de testes.

Para Patrick Ky, diretor da EASA, todos os estudos indicam a segurança do retorno do 737 MAX ao serviço com segurança, e que já começaram a colocar em prática. Entretanto, a previsão é que só libere em janeiro para os voos comerciais.

Fazendo assim, que a Europa recertifique o modelo depois do Brasil por exemplo, já que a GOL espera contar com o 737 MAX ainda em dezembro para suas operações. As autoridades do EUA, Canadá, Brasil e Europa, formaram uma cooperação internacional para o retorno seguro do equipamento.

Leia Também:  Bolsonaro vota na zona oeste do Rio de Janeiro no 2º turno da eleição municipal

Em outubro, a própria EASA já tinha dado indícios que o retorno do 737 MAX poderia acontecer ainda em novembro ( clique aqui para ler ). Portanto, companhias como Ryanair e Norwegian, terão que aguardar mais um pouco para poder contar com o retorno do equipamento.

O post Europa pode liberar Boeing 737 MAX somente em janeiro apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

GOL receberá mais uma aeronave Boeing 737-700

Publicados

em


source

Contato Radar

undefined
Calebe Murilo

GOL receberá mais uma aeronave Boeing 737-700

Acompanhando o retorno gradual da demanda por voos, a GOL Linhas Aéreas receberá em breve mais uma aeronave Boeing 737-700. O jato norte-americano é o menor modelo da frota da companhia brasileira, utilizado nas operações em cidades menores.

Com isso, ao chegar a casa de seu novo operador, o Boeing de 15,3 anos de idade deverá receber a matrícula PR-GEU. Anteriormente, a aeronave fazia parte da frota da companhia mexicana AeroMexico, onde operava sob registro XA-VAM e tinha configuração para até 124 assentos.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Aeronave quando operava na AeroMexico durante uma decolagem de San Jose, Costa Rica. Foto por Rafael Fernandez © via JetPhotos.

Fabricado em 2005, o avião passou a operar na companhia mexicana em agosto do mesmo ano, onde permaneceu até janeiro de 2020, quando foi armazenado no aeroporto de Tucson (TUS), Arizona. Sendo assim, a aeronave somará a outros 22 Boeings 737-700 que atualmente operam na GOL.

Ademais, em seu caminho rumo ao Brasil, o jato voou dos Estados Unidos para San Jose (SJO), na Costa Rica, onde realizou uma parada técnica. A previsão é que o mesmo chegue ao aeroporto de Confins (CNF) ainda hoje.

Leia Também:  Mesa Airlines renova contrato para operação com marca American Eagle

O post GOL receberá mais uma aeronave Boeing 737-700 apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA