ECONOMIA

Confiança do Consumidor recua 0,7 ponto em novembro, diz FGV

Publicados

em


O Índice de Confiança do Consumidor, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) teve queda de 0,7 ponto na passagem de outubro para novembro deste ano. Com essa, que foi sua segunda queda consecutiva, o indicador chegou a 81,7 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos.

Houve piora na confiança em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual, que mede as avaliações sobre o presente, caiu 0,6 ponto e chegou a 71,8 pontos. O Índice de Expectativas, que mede a confiança no futuro, recuou 0,9 ponto, atingindo 89,3 pontos.

“O resultado reflete o aumento da incerteza relacionada à pandemia e seu potencial impacto sobre a economia. Com o provável fim do período de benefícios emergenciais, muitos consumidores que perderam o emprego este ano devem retornar ao mercado de trabalho num momento em que as empresas ainda estarão adiando contratações ou demitindo, principalmente no caso de ocorrência de uma segunda onda de covid-19. O início de um amplo programa de vacinação em 2021 é uma esperança para a melhora da confiança”, disse a pesquisadora da FGV Viviane Seda Bittencourt.

Leia Também:  Atividade econômica tem alta de 0,59% em novembro, diz Banco Central

 

Edição: Valéria Aguiar

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

Marinha anuncia concurso com 960 vagas; confira detalhes

Publicados

em


source
marinha
Divulgação/Prefeitura de Angra dos Reis

Marinho anunciou detalhes de concurso com 960 vagas e inscrições a partir de 22 de fevereiro

A Marinha do Brasil anunciou a realização de um concurso de nível médio para preencher 960 vagas no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. As inscrições estarão abertas entre 22 de fevereiro e 26 de março de 2021, no site www.marinha.mil.br/cgcfn . A taxa a ser paga será de R$ 25.

Alguns dos pré-requisitos para se candidatar são: ser do sexo masculino, ter nível médio completo, altura mínima de 1,54m e máxima de 2m, e idade de 18 anos completos a menos de 22 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2022.

A seleção terá prova escrita, com 50 questões divididas entre “Língua Portuguesa” e “Matemática”. Mas ainda não foi divulgada a data da avaliação.

Você viu?

As turmas com os aprovados serão formadas no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, no Rio de Janeiro, e no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, Distrito Federal – CIAB (DF).

Leia Também:  Clientes se assustam com saldo zerado nas contas do PicPay

Durante o curso, são oferecidas alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Além disso, é concedida a bolsa-auxílio relativa à graduação , acrescida de adicional militar e adicional de compensação por disponibilidade militar .

Ao fim do curso, os profissionais poderão permanecer nas áreas ou serem enviados para os estados do Rio Grande do Norte, Pará, Mato Grosso do Sul, Amazonas e São Paulo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA