ECONOMIA

Auxílio emergencial: veja quem pode sacar o benefício nesta terça-feira

Publicados

em


source
Auxílio emergencial
Sophia Bernardes

Auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal libera nesta terça-feira (dia 14) o saque da quinta parcela do auxílio emergencial para trabalhadores informais nascidos em agosto. O dinheiro foi depositado em agosto, mas só estava disponível para compras, pagamentos e transferências, por meio do aplicativo Caixa Tem. Nesta terça-feira (dia 14) será a vez dos trabalhadores informais ou desempregados nascidos em agosto retirar os recursos. Ainda esta semana, o governo libera o pagamento da sexta parcela para os beneficiários do Bolsa Família.

Os valores variam de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família. O pagamento do auxílio é feito de acordo com o mês de nascimento, no caso dos trabalhadores informais, e com o último dígito do NIS (Número de Inscrição Social), para quem é do Bolsa Família.

Para isso, podem comparecer às agências da Caixa de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Não é necessário chegar antes do horário de abertura, já que os cidadãos na fila recebem senha para que todos ali presentes sejam atendidos.

Os recursos ainda podem ser movimentados na Rede Lotérica de todo o país ou pelo Caixa Tem. No app, é possível pagar boletos, contas de água, luz, telefone, além de fazer compras por meio do cartão de débito virtual.

Confira as datas de saque

  • Nascidos em janeiro – 1º de setembro
  • Nascidos em fevereiro – 2 de setembro
  • Nascidos em março – 3 de setembro
  • Nascidos em abril – 6 de setembro
  • Nascidos em maio – 9 de setembro
  • Nascidos em junho – 10 de setembro
  • Nascidos em julho – 13 de setembro
  • Nascidos em agosto – 14 de setembro
  • Nascidos em setembro – 15 de setembro
  • Nascidos em outubro – 16 de setembro
  • Nascidos em novembro – 17 de setembro
  • Nascidos em dezembro – 20 de setembro
Leia Também:  Crescem reclamações sobre cobranças indevidas de crédito consignado

Passo a passo

1) Para sacar o dinheiro, é preciso fazer o login no app Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

2) Depois, basta inserir a senha para ter acesso ao código de saque na tela do celular, o qual tem validade de uma hora e deve ser informado nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

Nu Invest passa a aceitar subscrição de ações; veja como usar

Publicados

em


source

Nesta quarta-feira (20), o Nu Invest, plataforma de investimentos que pertencente ao Nubank, anunciou uma nova experiência no processo de subscrição de ações para investidores, que integrará todos os clientes até novembro.

O intuito da novidade é dar preferência aos investidores, que mesmo elevando seu capital social, podem manter o mesmo nível de participação no negócio. A propósito, este direito já está disponível aos clientes que operam com fundos imobiliários.

“Com este novo modelo, o processo de subscrição do Nubank já é um dos mais completos do mercado. As alterações vêm para melhorar a experiência do cliente, deixando mais com a nossa cara: prático, sem burocracias e letras miúdas”, destaca Fernando Miranda, líder de investimentos do Nubank.

Leia Também

O que é subscrição de ações?

Em suma, a subscrição de ações representa o ato de dar preferência às compras de novas ações aos acionistas da empresa. Logo, isso ocorre quando uma companhia expande seu capital social, emitindo novos papéis. Isto é, realiza uma oferta subsequente.

Sendo assim, a subscrição visa conceder aos investidores atuais a chance de seguir com a mesma porcentagem de participação no negócio. Assim, eles garantirão seus ganhos.

Vale destacar que não é obrigatório o acionista adquirir os novos papéis, mas sim apenas receber essa regalia. Portanto, se ele não comprar as ações, poderá vender o seu direito de compra com outros.

Confira a reportagem completa aqui

Leia Também:  Crescimento do Brasil recua 1% em agosto, aponta pesquisa da FGV

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA