CIDADES

Municípios têm até 6 de junho para cadastrar propostas de obras de infraestrutura turística

Publicados

em


O prazo para os gestores municipais de turismo cadastrarem suas propostas de execução de emendas parlamentares individuais (com finalidade definida) para obras de infraestrutura turística na plataforma Mais Brasil do governo federal (sistema único online de âmbito nacional que operacionaliza várias modalidades de transferência de recursos da União) encerra-se no dia 6 de junho.

A infraestrutura turística é caracterizada pelo conjunto de obras e de instalações, de estrutura física e de serviços urbanos básicos que dão suporte ao desenvolvimento da atividade, como sistema de transportes, comunicações e serviços urbanos (redes de abastecimento de água, luz, esgoto, limpeza pública).

A equipe técnica de turismo da CNM alerta sobre a importância de os gestores municipais de turismo estarem atentos às oportunidades oferecidas para captação de recursos e investimentos visando o desenvolvimento do turismo nos municípios, o programa de Apoio a Projetos e Infraestrutura Turística – Programação ou Emendas tem como objetivo o desenvolvimento do turismo nos municípios brasileiros, por meio da adequação da infraestrutura, ampliando as atividades turísticas gerando emprego e renda.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fiocruz: cai média de idade de mortes e de casos de covid-19
Propaganda

CIDADES

Ministério cria Prêmio Brasil Amigo da Criança

Publicados

em


O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos publicou, no Diário Oficial da União de hoje (27), portaria que institui o Prêmio Brasil Amigo da Criança, visando “selecionar, premiar e disseminar as melhores práticas de organizações da sociedade civil e pessoas físicas, na promoção e fortalecimento dos direitos de crianças e adolescentes”, bem como no apoio à implementação de políticas públicas em Direitos Humanos, nas esferas municipal, estadual e federal.

A iniciativa pretende identificar, selecionar e premiar “boas práticas relacionadas à atenção à infância e à adolescência”, que possibilitem sua replicação em outras unidades da federação, de forma a favorecer o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Entre os objetivos elencados na portaria está o de reconhecer e dar visibilidade a essas boas práticas que impactem positivamente na qualidade de vida de crianças e adolescentes brasileiros, de forma a apoiar, dinamizar e fomentar a promoção de direitos na atenção à infância e à adolescência.

A medida pretende também promover a disseminação do conhecimento relacionado às boas práticas em Direitos Humanos voltadas à atenção integral e à promoção do desenvolvimento na infância e adolescência; e proporcionar a troca de experiências e informações entre poder público e sociedade civil.

A coordenação do prêmio ficará a cargo da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. De acordo com a portaria, a seleção das melhores práticas será feita nos moldes das regras que serão apresentadas, via imprensa oficial, em edital específico.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Programa Titula Brasil: nota técnica da CNM orienta gestores municipais
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA