RONDONÓPOLIS

CUIABÁ

“Sarau das Terezas” reforça luta e apoio às vítimas da violência

Publicados

em


VICENTE AQUINO

Clique para ampliar

Dança, música, poesia, depoimento, arte e resistência aos retrocessos socais potencializaram os debates promovidos pela Secretaria Municipal da Mulher durante o evento “Sarau das Terezas”, realizado  nesta semana. A ação integrou a  programação dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

De acordo com a secretária-adjunta da pasta da mulher, Elis Regina Prates, no Brasil a campanha começou no dia 20 de novembro, data em que celebra o dia da Consciência Negra, pelo triste fato de mulheres negras estarem no topo das que mais sofrem violência.

“Todos que estão presentes aqui na noite de hoje entendem e sabem sobre o assunto. Por isso decidimos fazer uma roda de conversa com apresentações e nos unirmos mais uma vez para abordamos, temas relacionados aos 21 dias de ativismo”, explica.

Para a secretária da mulher, Luciana Zamproni, este é um momento que todas as mulheres estão gritando para que não sejam mortas. “A programação é extensa, temos que nos unir com toda sociedade para pôr fim à violência contra as mulheres. Esse não é somente o problema de um crime que precisa ser punido, é também a cultura que é machista, misógina e para o qual a educação e a sensibilização de um modo geral têm muitos efeitos positivos”, afirma.

Leia Também:  Diego Godín é reforço para a zaga

No encontro, uma das assistidas do Espaço de Acolhimento da Mulher relatou a violência que viveu durante anos com o ex-marido. Assim como muitas mulheres que vivem em um relacionamento permeado por violência doméstica, ela relatou que enfrentou anos de sofrimento pelos filhos e pela vergonha em ficar sozinha, além da questão financeira. Ela conta que como muitos no começo, ele se mostrou carinhoso, mas logo começaram os xingamentos e as agressões. Como trabalhava fora tinha que esconder as marcas de roxo nos olhos com maquiagem.

“Às vezes o cabelo e a maquiagem não tapavam as marcas deixadas pelo ex companheiro e eu tinha que mentir que cai”, relembra.

Como uma sobrevivente, Greice tirou da experiência a seguinte lição:

“Não precisamos viver em um relacionamento abusivo, não precisamos abrir mão da nossa liberdade. A gente precisa é ser feliz. Estar sozinha, às vezes, é a melhor coisa para nossa saúde mental. Hoje já voltei a me maquiar e me valorizar”, pontua.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Confira as oportunidades de trabalho ofertadas pelo Sine nesta segunda-feira (17)

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

Um total de 465 vagas de emprego foram disponibilizadas nesta segunda-feira (17), pelo Sine Municipal, que é coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Os salários podem chegar até R$ 4,2 mil.

As oportunidades são para os cargos de agente de vendas, auxiliar administrativo, babá, caseiro, confeiteiro, eletricista, encarregado de obras, mecânico, operador de caixa, padeiro, pintor de veículos, porteiro, entre outros.

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato ainda pode fazer o agendamento por meio dos canais de atendimento e se dirigir a uma das duas unidades do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular. 

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 ou (65) 3645-7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo e-mail [email protected].

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Leia Também:  Gestão Emanuel Pinheiro reforça compromisso com a saúde pública; secretária dá continuidade aos trabalhos de fortalecimento

Telefone e Whatsapp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA