RONDONÓPOLIS

CUIABÁ

Primeiro Workshop marca celebração de um ano do programa inédito Incluiabá

Publicados

em

Iniciativa inédita no país, o programa Incluiabá criado pela Gestão Emanuel Pinheiro realizou, nesta sexta-feira (13), no auditório da Águas Cuiabá, o 1º Workshop do projeto  Incluiabá, que já completou um ano, no mês de abril desse ano. Diversas personalidades públicas estiveram presentes na abertura do evento. Inicialmente a Prefeitura de Cuiabá contratou 16 pessoas, todavia, esse número já ultrapassa mais de 50, uma ampliação de mais de 200%. Os servidores encontram-se lotados em diferentes setores da administração atual, gerenciados pela empresa terceirizada, Bem-Estar, priorizando indígenas, cadeirantes, transexuais, negros, dentre outros.  

O encontro englobou palestras motivacionais, rodas de conversa, trabalhos em grupos e trocas de experiências, destinados ao seu público alvo, grupos sociais minoritários. 

O vice-prefeito, José Roberto Stopa, afirmou que a ação reforça o compromisso da Gestão Emanuel Pinheiro com a implantação de políticas públicas efetivas, pautadas pelo respeito, justiça e inclusão social perante a sociedade cuiabana. “Hoje nós temos pessoas que poderiam estar desempregadas, marginalizadas, excluídas, pois, infelizmente, o preconceito ainda se faz presente. A função de um governo é fazer obras sim, mas a maior delas é cuidar das pessoas, valorizando-as, atendendo aqueles que mais precisam. O prefeito Emanuel Pinheiro coloca muito bem em suas falas, evidenciando que nós governamos para todos, porém, temos um carinho especial pela periferia de Cuiabá, porque é lá que está a real necessidade do governo em colocar as suas mãos. Já imaginou se todos os governantes fizessem isso? Teríamos com toda certeza uma sociedade mais justa e inclusiva, dando dignidade e oportunidade aos cidadãos, de modo geral,  de alimentar as suas famílias”, enfatizou. 

Leia Também:  Ciosp registra mais de 2,5 mil denúncias anônimas no primeiro quadrimestre de 2022

O secretário de Governo, Luís Cláudio Sodré, pontuou que os planos para este ano é redobrar os índices, alcançando o feito de 100 pessoas efetivadas. “É um programa que começamos como um exemplo para sociedade e quanto piloto para o Brasil, aqueles que não tiveram a oportunidade de ter suas carteiras de trabalho assinadas e poder dizer que são servidores, demonstrando que aqui nós acolhemos, dizer um basta a essas políticas maldosas com o ser humano, de nada vale se não atender as pessoas com humanização e cuidado, abrindo ainda mais vagas “, reiterou. 

Uma das coordenadoras dos Incuiabá, a secretária-adjunta de Assistência Social, Direitos Humanos e Pessoa Com Deficiência, Christiany Fonseca, enalteceu a dedicação de sua equipe de trabalho na execução das atividades e agradeceu a primeira-dama, Márcia Pinheiro por abraçar mais esta causa enobrecedora.

“Obrigada a todos vocês que nos ajudam a fazer e colocar em prática o projeto, bem como a nossa madrinha, a nossa primeira-dama, Márcia Pinheiro. A Prefeitura de Cuiabá não tem medido esforços para combater as formas de discriminação e preconceitos, fazendo disso, um de seus principais pilares. A luta por uma sociedade mais justa e implementar persiste, dando acesso a  oportunidades e direitos para todos e todas, aberto, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades de acesso aos mercado de trabalho, recebendo o devido tratamento como qualquer outro servidor. Já foram contratados homens e mulheres transexuais, travestis, imigrantes, quilombolas, vítimas de pessoas com violência doméstica, cadeirantes e muitos outros grupos sociais”, disse. 

Leia Também:  Museus estaduais têm programação especial e gratuita ao público

A servidora Maria Auxiliadora, de 62 anos, comentou que se sente feliz e emocionada com mais chance de poder servir a comunidade, levando junto para casa, o sustento de cada dia. “É uma honra para mim participar de um projeto como este com carteira assinada, agradeço a todos que nos ajudam diariamente, vocês fazem a diferença para nós”, completou. 

Estiveram presentes, o secretário-adjunto de Governo, Wilton Coelho, o secretário interino de Obras Públicas, Rauf Macedo e o vereador Luiz Fernando Amorim. Ao final, o evento contou com o sorteio de brindes aos envolvidos. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Sine da Gente completa um ano levando atendimento aos bairros de Cuiabá

Publicados

em

O programa Sine da Gente, que integra o Pra Frente Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, completa um ano de atividade nesta quinta-feira (19). O Sine da Gente atua com uma van itinerante que leva aos bairros da capital serviços como balcão de empregos, cadastro e formalização de Microempreendedores (MEI), captação de vagas do comércio local, carteira de trabalho digital, entre outras ações.

“O Sine da Gente é mais um programa que vem se consolidando como um grande gerador de oportunidade, de empregos e de renda da nossa capital. Essa van roda semanalmente em todas as regiões da cidade buscando nos estabelecimentos as necessidades de empregos para ofertar as oportunidades para aqueles que moram mais distantes do Centro, para que possam trabalhar nos bairros, com mais comodidade e conforto, além de diminuir os custos tanto do empresário e como também do trabalhador”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Ao longo de um ano do projeto, a van visitou o total de 56 bairros, cadastrando 364 empresas. Foram 415 vagas de emprego captadas e mais de 4.800 trabalhadores atendidos, no quais 1.391 foram encaminhados para entrevistas.

Leia Também:  Prefeito Emanuel anuncia RGA de 12,47% aos servidores municipais em maio

“Agradeço a todos os colaboradores e a equipe que vem desemprenhando um ótimo trabalho durante um ano desse projeto. Então, estamos muito felizes por estarmos comemorando um ano do Sine da Gente nos bairros de Cuiabá. Temos como objetivo comtemplar os moradores de todos os bairros da capital. Tivemos quase cinco mil trabalhadores atendidos ao longo de um ano e é muito gratificante ver que esse projeto criado pela Secretaria juntamente com o prefeito Emanuel Pinheiro, que confia no capital humano, tem ajudado muitos trabalhadores a se recolocarem no mercado de trabalho”, destacou Rafael Butareli, diretor do Sine Municipal.

“Em nome do secretário Francisco Vuolo, agradeço a todos trabalhadores que estão sol a sol conosco nessa luta. Já estamos em processo de aquisição de mais uma van e, em breve, teremos duas vans para levarmos os atendimentos à toda população e ampliarmos ainda mais o número de pessoas encaminhadas ao mercado de trabalho”, acrescentou.

Nesta quinta-feira, a van atende os moradores do bairro Praeiro, no espaço da Igreja São Pedro, na Rua Parnaíba, esquina com Rua Paquetá, com atendimento das 9h às 12h e das 13h às 16h.  Já na próxima semana, entre os dias 24 e 26 de maio, a van estará atendendo a comunidade do bairro Dom Aquino, na Rua Comendador Henrique, nº 1040, em frente à Paróquia Universitária São José Operário.

Leia Também:  Agro da Gente fomenta o trabalho e o fortalecimento do produtor de pequena propriedade

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 ou (65) 3645-7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo e-mail [email protected].

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA