RONDONÓPOLIS

CUIABÁ

Primeiro dia de mutirão atende 150 pontos com manutenção da iluminação pública e reposição de cabos furtados

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realizou 150 atendimentos na primeira noite do mutirão de manutenção da iluminação pública. A ação, ocorrida nesta quinta-feira (9), incluiu também a reposição de 400 metros de cabos de cobre 16 mm² furtados na Avenida Miguel Sutil e 150 metros no Parque das Águas.

Os trabalhos contemplaram as avenidas Miguel Sutil, Parque do Barbado, Érico Preza, Fernando Corrêa, Coronel Escolástico, Dom Aquino e Afonso Pena. Nos bairros Altos da Serra I e Morada da Serra, foram realizadas trocas de lâmpadas queimadas, seguindo o cronograma estabelecido.

A operação está dividida em duas etapas, com equipes atuando durante o dia e a noite. Na primeira fase, os serviços estão concentrados em avenidas, áreas de grande circulação, praças, parques e na região central de Cuiabá. Na segunda etapa, os trabalhos serão direcionados aos bairros e distritos, priorizando as localidades com maior número de solicitações.

O mutirão conta com oito equipes dedicadas exclusivamente à substituição de lâmpadas, soquetes, braços e bocais, além da reposição de postes derrubados. Uma equipe específica realiza obras estruturais no sistema de iluminação.

Os profissionais utilizam equipamentos de segurança, como capacetes, luvas especiais, cintos de segurança, botinas isoladas e uniformes antichama, garantindo a execução das atividades com segurança.

A população pode solicitar os serviços de manutenção por meio dos números (65) 3645-5511/5522 ou pelo aplicativo Cidade Limpa, disponível para Android e iOS.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda
Clique para comentar
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

CUIABÁ

Locar não expande frota, presta serviço precário e pode perder contrato

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá avalia a possibilidade de rescindir o contrato com a Locar Saneamento Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo. Isso porque o serviço não é prestado de maneira satisfatória. Para não evitar a interrupção de um serviço essencial, uma saída administrativa é convocar a segunda colocada no processo licitatório, o que é permitido pela lei de licitações.

No dia 6 de dezembro de 2024, a Locar Saneamento Ambiental, na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro, firmou contrato de um ano após apresentar o menor preço, que correspondeu a R$ 85,7 milhões.

Além de serviços de coleta de lixo, transporte e descarte do lixo urbano, o contrato inclui varrição mecanizada, coleta de entulhos (oriundos de capinação, roçagem e poda), coleta seletiva, locação, implantação e operação de contêineres semienterrados e soterrados.

A Procuradoria Geral do Município encaminhou uma notificação à direção da Locar Saneamento Ambiental. O prazo para resposta vence na sexta-feira (17) sob pena de pagamento de multa.

Foi avaliado que a empresa não está conseguindo expandir a frota de caminhões para operar com a coleta do sistema de lixo em Cuiabá. Em período chuvoso, a coleta de lixo é imprescindível para a saúde pública, pois evita doenças contagiosas à população, em especial Dengue, Zika e Chikungunya.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS