RONDONÓPOLIS

CUIABÁ

Prefeitura valoriza bom servidor passa a pagar Prêmio Saúde junto com salário

Publicados

em

A gestão municipal fez o pagamento do salário dos servidores e o prêmio-saúde em uma mesma data. Esse feito foi alcançado nos dois primeiros meses de mandato da gestão do prefeito Abilio Brunini, sendo um marco histórico desde a criação do benefício.

O Prêmio Saúde é um benefício pago aos servidores da Saúde, como “gratificação”, que não se incorpora à remuneração do servidor e é paga mediante a comprovação do atingimento de metas quantitativas e qualitativas no desempenho da função. O valor é pago de acordo com o cargo, função e atribuições.

Tradicionalmente, o prêmio-saúde pago aos servidores sempre ocorreu no dia 20 do mês. Na folha de pagamento referente aos meses de dezembro e janeiro, o prefeito Abilio Brunini determinou à equipe econômica o pagamento no dia da folha salarial. A quitação ocorreu no dia 10 de janeiro e 5 de fevereiro.

Os valores de dezembro, pagos em janeiro, relacionados ao prêmio saúde são de R$ 6,4 milhões, favorecendo 5548 mil servidores. Em fevereiro, foram pagos R$ 5,5 milhões, contemplando 5.159 mil servidores que trabalharam no mês de janeiro.

O servidor da Secretaria Municipal de Saúde, Mauro Torcates, agradeceu o prefeito pelo empenho em pagar o salário e o prêmio saúde na mesma data, afirmando acreditar que se trata de uma política de valorização aos servidores públicos.

“Fico feliz pelo prefeito Abilio estar conseguindo efetuar o pagamento antes do prazo que ele tinha programado, é maravilhoso para o servidor público. E receber tudo junto é ter a certeza de que ele reconhece o trabalho dos servidores. Nunca o prêmio saía junto com o pagamento, sempre atrasava. Nunca sabíamos o dia certo, era um mártir, uma romaria. E o primeiro pagamento de fato da sua gestão, o prefeito Abilio honrou tudo integralmente. Vamos prosseguir com calma, paciência que ele vai deixar Cuiabá perfeita. Do jeito que ele pegou e já está dando rumo para muitas coisas”, destacou Mauro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda
Clique para comentar
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

CUIABÁ

Maysa Leão abre Tribuna Livre para discutir os direitos das pessoas com síndrome de Down

Publicados

em

20/03/2025
Maysa Leão abre Tribuna Livre para discutir os direitos das pessoas com síndrome de Down

Da Assessoria – Vereadora Maysa Leão

Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, a Câmara Municipal de Cuiabá recebeu, nesta quinta-feira (20), um importante debate sobre os direitos e desafios enfrentados por pessoas com síndrome de Down. A iniciativa foi promovida pela vereadora Maysa Leão, defensora ativa da inclusão e acessibilidade no município.
A Tribuna Livre foi concedida a Leonardo Guimarães Zara, voluntário da Apae de Cuiabá desde 2015 e pai da pequena Bianca, que nasceu com síndrome de Down. Leonardo compartilhou sua trajetória, destacando as dificuldades enfrentadas desde o nascimento da filha, como a falta de informação e suporte adequado para garantir os cuidados necessários.
“Como pai, pedi a Deus que minha filha fosse uma criança típica, mas, se fosse para ter uma síndrome, que fosse a síndrome de Down, porque ao menos eu conhecia. A luta começou na falta de informações, direcionamento e assistência social”, relatou Leonardo.
Ele reforçou a urgência de políticas públicas que garantam terapias adequadas, suporte social e acessibilidade, além de abordar os impactos psicológicos enfrentados pelas famílias desde o diagnóstico.
“É fundamental que as políticas públicas sejam efetivas e incluam não apenas as pessoas com deficiência, mas também suas famílias, garantindo direitos básicos como acesso a serviços essenciais e mais inclusão na sociedade.”
Leonardo também aproveitou a oportunidade para solicitar ao prefeito Abílio Júnior que atenda à indicação da vereadora Maysa Leão, que propõe a alteração no credenciamento de pessoas com deficiência (PCD) para a obtenção do cartão de estacionamento da Semob. A medida visa ampliar o acesso e garantir que todas as pessoas com deficiência sejam devidamente contempladas.
“Quero pedir ao prefeito que faça essa mudança para garantir o direito ao estacionamento para todas as pessoas com deficiência”, destacou Leonardo.
A vereadora Maysa Leão, que&nbsp tem se destacado na luta pela inclusão e defesa dos direitos das pessoas com deficiência, reforçou a necessidade de transformar discursos em ações concretas.
“Em 2025, ainda precisamos lutar pelo reconhecimento e respeito aos direitos das pessoas com síndrome de Down, inclusive para garantir algo tão básico quanto uma vaga de estacionamento. Para evitar que esses direitos continuem sendo negados, apresentei um projeto de lei que assegura o credenciamento para o cartão de estacionamento junto à Semob para pessoas com síndrome de Down, tornando essa medida uma realidade.”
Maysa finalizou com um apelo emocionado:
“É pela Bianca, que encantou a todos aqui no plenário, e por todas as Biancas que não têm a oportunidade de estar aqui, que reforço: a comunidade precisa de menos homenagens e mais ações concretas. Contem sempre comigo nessa luta!”

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS