RONDONÓPOLIS

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá apoia a tradicional Festa de São Gonçalo

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, é parceira da tradicional festa de São Gonçalo, uma das mais importantes manifestações culturais e religiosas da cuiabania. O evento, que celebra a fé do povo ribeirinho, preserva a tradição e reforça os laços culturais com a devoção ao Glorioso São Gonçalo, abrindo o calendário festivo de Cuiabá.

As celebrações ocorrerão neste sábado (11), no Centro Cultural da Comunidade de São Gonçalo Beira Rio, a partir das 8h. A programação inclui uma caminhada de fiéis pelos arredores da comunidade, fortalecendo o espírito de união e devoção.

“Estamos apoiando o evento em São Gonçalo Beira Rio por compreender a importância dessa tradição para a cidade. Os organizadores do evento são grandes aliados da cultura cuiabana, e a Prefeitura não mede esforços para apoiar iniciativas que valorizam nossa história e identidade cultural”, destacou o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson.

A festividade é um marco para o povo cuiabano, que visita à comunidade para homenagear o santo padroeiro. Além disso, a celebração apresenta a riqueza cultural local aos visitantes, fortalecendo a cultura, a tradição e o turismo na região.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda
Clique para comentar
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

CUIABÁ

Locar não expande frota, presta serviço precário e pode perder contrato

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá avalia a possibilidade de rescindir o contrato com a Locar Saneamento Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo. Isso porque o serviço não é prestado de maneira satisfatória. Para não evitar a interrupção de um serviço essencial, uma saída administrativa é convocar a segunda colocada no processo licitatório, o que é permitido pela lei de licitações.

No dia 6 de dezembro de 2024, a Locar Saneamento Ambiental, na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro, firmou contrato de um ano após apresentar o menor preço, que correspondeu a R$ 85,7 milhões.

Além de serviços de coleta de lixo, transporte e descarte do lixo urbano, o contrato inclui varrição mecanizada, coleta de entulhos (oriundos de capinação, roçagem e poda), coleta seletiva, locação, implantação e operação de contêineres semienterrados e soterrados.

A Procuradoria Geral do Município encaminhou uma notificação à direção da Locar Saneamento Ambiental. O prazo para resposta vence na sexta-feira (17) sob pena de pagamento de multa.

Foi avaliado que a empresa não está conseguindo expandir a frota de caminhões para operar com a coleta do sistema de lixo em Cuiabá. Em período chuvoso, a coleta de lixo é imprescindível para a saúde pública, pois evita doenças contagiosas à população, em especial Dengue, Zika e Chikungunya.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS