RONDONÓPOLIS

CUIABÁ

Prefeito sanciona lei que declara utilidade pública da Associação Amor Animal

Publicados

em

O prefeito Abilio Brunini sancionou neste sábado (11) uma lei aprovada pela Câmara Municipal de Cuiabá que declara a utilidade pública da Associação Amor Animal, responsável pelo acolhimento de cachorros de rua. Agora, a lei, de autoria do vereador Demilson Nogueira será publicada na Gazeta Municipal, quando passará a produzir efeitos.

A declaração de utilidade pública reconhece a importância do trabalho da associação prestado à coletividade e a qualifica para firmar convênios com o poder Executivo, assimo como receber emendas parlamentares no âmbito municipal.

“É um comprometimento da gestão auxiliar as pessoas de bem dispostas a contribuir com a causa animal. Reconhecemos este importante trabalho social que merece muita atenção do poder público”, destacou o prefeito Abilio Brunini.

A presidente da Associação Amor Animal, a farmacêutica bioquímica Silvana Salomão Cury Veloso, destacou que a declaração de utilidade pública é essencial para prosseguir com o trabalho social.

“Atualmente, cuidamos de 56 cachorros de rua. Para cobrir as despesas com alimentação e das vacinas, contamos com apoio de voluntários. Ficamos muito grato com este reconhecimento porque autoriza parcerias com o poder público, avaliando a possibilidade de expansão dos cuidados com animais”, pontuou.

Autor da lei que entrará em vigor, vereador Ademilson Nogueira, destacou que o prefeito Abilio Brunini se comprometeu em atendê-lo tão logo soube do projeto. “Isso mostra que a Prefeitura de Cuiabá está receptiva às demandas da causa animal”.

Aos interessados em contribuir com a Associação Amor Animal, é disponibilizado para contato o seguinte número de WhatsApp: (65) 9 8119-3351

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda
Clique para comentar
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

CUIABÁ

Locar não expande frota, presta serviço precário e pode perder contrato

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá avalia a possibilidade de rescindir o contrato com a Locar Saneamento Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo. Isso porque o serviço não é prestado de maneira satisfatória. Para não evitar a interrupção de um serviço essencial, uma saída administrativa é convocar a segunda colocada no processo licitatório, o que é permitido pela lei de licitações.

No dia 6 de dezembro de 2024, a Locar Saneamento Ambiental, na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro, firmou contrato de um ano após apresentar o menor preço, que correspondeu a R$ 85,7 milhões.

Além de serviços de coleta de lixo, transporte e descarte do lixo urbano, o contrato inclui varrição mecanizada, coleta de entulhos (oriundos de capinação, roçagem e poda), coleta seletiva, locação, implantação e operação de contêineres semienterrados e soterrados.

A Procuradoria Geral do Município encaminhou uma notificação à direção da Locar Saneamento Ambiental. O prazo para resposta vence na sexta-feira (17) sob pena de pagamento de multa.

Foi avaliado que a empresa não está conseguindo expandir a frota de caminhões para operar com a coleta do sistema de lixo em Cuiabá. Em período chuvoso, a coleta de lixo é imprescindível para a saúde pública, pois evita doenças contagiosas à população, em especial Dengue, Zika e Chikungunya.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS