RONDONÓPOLIS

CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro se reúne com conselheiros tutelares

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro participou na tarde desta quinta-feira (13), de uma reunião com conselheiros tutelares na Prefeitura de Cuiabá e ouviu as reivindicações da categoria. O encontro seguiu todas as medidas de biossegurança recomendadas ao novo coronavírus. 

Dentre as solicitações apresentadas, está a melhoria nas condições de trabalho e, consequentemente, na prestação de serviços, bem como o reajuste do piso salarial. A valorização dos servidores públicos é uma das principais marcas da gestão Emanuel Pinheiro, que não contempla em seu histórico, ao longo dos quase seis anos à frente da administração do município, o registro de greves. 

Emanuel ouviu atentamente as demandas dos conselheiros e se comprometeu em avaliar cada uma delas de forma individual.  “São os anjos da guarda do fiel cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são os guardiões do combate a violência dos direitos humanos, das nossas crianças. É necessário toda sensibilidade, valorizar o servidor, dar dignidade e condições de trabalho para a sociedade conseguir avançar na diminuição e erradicação de qualquer tipo de violência contra as crianças e adolescentes”, destacou o prefeito. 

Leia Também:  Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2022 começa nesta terça-feira (25) com palestras, oficinas e conferências

O secretário interino de Governo, Wilton Coelho,  se colocou  à disposição para auxiliar no que for preciso. “Vejo que os pedidos são justos, já que estão há tanto tempo com esse salário sem nenhum tipo de reajuste. Acredito na sensibilidade do prefeito Emanuel Pinheiro”, declarou. 

O vereador Mário Nadaf, representante da Câmara de Cuiabá, pontuou que dará sequência ao diálogo logo na abertura dos trabalhos do legislativo, em fevereiro. “Iremos cuidar da legislação que trata dos conselheiros tutelares, respeitando os servidores como seres políticos. Agora, vamos verificar os impactos que essa melhoria salarial vai causar aos cofres públicos”, explicou. 

A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira também esteve presente. 

 A capital conta com seis Conselhos Tutelares nos bairros Centro, Pedra 90, CPA, Santa Izabel, Coxipó e Planalto. O Plantão funciona na sede da Casa dos Conselhos, localizada na avenida Dom Aquino, n º 184, bairro Dom Aquino. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeito convoca reunião de comitê para análise de relatório do Programa PPP do Mercado Municipal

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que preside o Comitê Gestor do Programa Parcerias Público-Privadas convocou reunião da comissão formada por profissionais das secretarias de Gestão e Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, além da Procuradoria Geral do Município (PGM), para análise e aprovação dos relatórios técnicos para a estruturação do projeto de parceria público-privada de requalificação urbana do Centro da Cidade de Cuiabá e revitalização do Mercado Municipal. A reunião será realizada no salão nobre do Palácio Alencastro, a partir das 8h30. 

O projeto prevê a requalificação do Centro Histórico de Cuiabá e a revitalização do Mercado Miguel Sutil, mais conhecido como Mercado Municipal, localizado na Avenida Isaac Póvoas, no Centro Histórico da Capital. 

Serão construídas 586 vagas para carros e 20 para motos, o estacionamento ficará no 4º pavimento e contará com sensores para identificação do status da vaga e software compra recarga de créditos; recarga de créditos através do parquímetro e fiscalização dos serviços através de OCR. Ao todo, o futuro Mercado Municipal terá quatro pavimentos, divididos por setores para um melhor ordenamento dos ambientes. 

Leia Também:  Emanuel afirma que atendimentos médicos nas UPAs e Policlínicas da Capital ultrapassaram a marca de 220 mil em seis meses

Após a reunião, o projeto deve ser encaminhado para o processo de certame licitatório. “Trabalhamos cumprindo os prazos legais estabelecidos. A entrega desse novo espaço, a reconstrução do Mercado Municipal, é um compromisso que tenho com a população cuiabana. Será mais uma entrega que irá fomentar o potencial de nossa amada capital”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA