RONDONÓPOLIS

CUIABÁ

Prefeito celebra parceria com o governador para desenvolver ações em Cuiabá

Publicados

em

O prefeito Abilio Brunini recebeu nesta sexta-feira (10) o apoio do governador Mauro Mendes para concretizar ações e projetos em prol da população de Cuiabá.

No período da tarde, Abilio e Mauro fizeram uma inspeção no Parque das Águas, localizado no Centro Político Administrativo, e verificam a necessidade de obras de reparo nos pisos, fiação elétrica e banheiros. Em seguida, compareceram ao Aquário Municipal Justino Malheiros, localizado no bairro do Porto.

Lembrando aos moradores à necessidade de manter Cuiabá em uma linha crescente de desenvolvimento, o prefeito Abilio comemorou a parceria com o Governo do Estado, destacando também que o apoio é fundamental para o êxito de políticas públicas.

“Fizemos uma visita às obras que foram iniciadas pelo governador Mauro Mendes enquanto ainda era prefeito de Cuiabá. O governo do Estado nos deixou um grande recado hoje, de que as portas estão abertas. Isso significa uma aliança entre o prefeito de Cuiabá e o governador para o desenvolvimento da nossa cidade. O nosso pacto é que Cuiabá é muito maior que nós dois. Juntos, vamos desenvolver não só Cuiabá, mas todo o nosso estado”.

O governador Mauro Mendes se colocou à disposição para auxiliar Cuiabá na execução de políticas públicas, destacando a necessidade de força conjunta do Estado e o município em saúde e infraestrutura.

“Vamos trabalhar juntos. O Estado vai ajudar. Escolher prioridades e possamos trabalhar para melhorar a cidade, recuperar a autoestima do cuiabano e fazer que Cuiabá brilhe a exemplo de Mato Grosso. Nós estaremos conversando para construir políticas públicas em conjunto para tirar Cuiabá deste grande caos que foi criado. Essa última gestão pode ser considerada a mais caótica da história de Cuiabá, mergulhada em escândalos, denúncias, e, acima de tudo, uma péssima prestação de serviços públicos. A partir dos dados técnicos que fornecem a fundamentação necessária, o governo vai contribuir com Cuiabá em saúde, infraestrutura e naquilo que for necessário”.

A visita técnica ao Parque das Águas e ao Aquário Municipal foi acompanhada pela vereadora e primeira dama de Cuiabá, Samantha Iris, pelo vice-governador Otaviano Pivetta e pelos secretários municipais Fernando Medeiros (Turismo) e Jhonny Everson (Cultura). Também compareceram os seguintes secretários de Estado: Gilberto Figueiredo (Saúde), Marcelo Oliveira (Infraestrutura) e Felipe Wellaton (Adjunto de Turismo).

Na mesma ação, prefeito e governador também visitaram o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde foi anunciada a aquisição de materiais cirúrgicos e expansão da unidade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda
Clique para comentar
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

CUIABÁ

Prefeito se reúne com empresa e anuncia intenção de romper contrato

Publicados

em

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (22), no salão nobre da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini anunciou a intenção de romper o contrato com a CS Mobi, empresa responsável pelo estacionamento rotativo da capital. Segundo o prefeito, a prioridade é buscar um rompimento amigável entre as partes, mas caso isso não seja viável a administração municipal recorrerá a meios jurídicos para encerrar o contrato.

Durante o encontro, foi destacado que o contrato previa um pagamento mensal de cerca de R$ 650 mil por parte da prefeitura à empresa. No entanto, ao longo de dois anos, apenas quatro parcelas foram quitadas, o que teria levado a CS Mobi a contrair um empréstimo no final de 2024, utilizando a Prefeitura de Cuiabá como fiadora. Essa prática, além de não ter uma lei aprovada pelo Legislativo, gerou prejuízos à gestão que assumiu em janeiro deste ano, conforme ressaltado pelo prefeito.

“O empréstimo feito no final do mandato passado causou um impacto significativo na atual gestão. Com uma administração séria do dinheiro público é possível investir os mesmos R$ 600 mil que estavam previstos no contrato, ao longo de dois anos, e construir uma cidade do futuro, com base no projeto aprovado pela própria CS Mobi”, declarou Abilio.

O prefeito também afirmou os cuiabanos não se adaptaram ao modelo de estacionamento rotativo implementado pela empresa, o que contribuiu para os problemas de operacionalização do serviço. Além disso, Brunini destacou que as obras propostas pela CS Mobi não oferecem vantagem urbanística ou financeira significativa para Cuiabá, tornando inviável a continuidade do contrato.

Diante do cenário, o prefeito determinou que a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Arsec) realize uma auditoria detalhada no contrato e solicitou à Procuradoria do Município a elaboração de um parecer técnico que avalie a viabilidade e os desdobramentos legais do rompimento.

Para finalizar os trâmites, uma nova reunião será realizada na próxima semana com o objetivo de definir os últimos detalhes para que as partes cheguem a um acordo sobre a forma de encerrar o contrato.

A administração municipal avalia também a possibilidade de reestruturar o modelo de estacionamento rotativo na cidade, sempre priorizando soluções que atendam aos interesses da população.

#ParaCegoVer

A foto mostra uma reunião em andamento em uma sala ampla, com uma mesa comprida de madeira no centro. Sentados à mesa, o prefeito de Cuiabá, representantes da empresa e prefeitura. Sobre a mesa, há microfones, copos de vidro com água e alguns papéis. A imagem transmite um clima formal, de discussão ou planejamento governamental.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS