RONDONÓPOLIS

CUIABÁ

Pedal da Semob e MTmamma será no dia 29 de maio; veja como participar

Publicados

em

Com cunho social, o Pedal da Semob desta vez irá atuar como parceiro do MTmamma Amigos do Peito, Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama em Mato Grosso. A ideia é ajudar a instituição a angariar recursos para manter os trabalhos da instituição que ajuda mulheres em tratamento e pós tratamento de câncer de mama. O evento  ocorrerá no dia 29 deste mês,às 6h, e terá como ponto de partida e chegada a Orla do Porto. 

Um dos coordenadores do evento Pedal da Semob, Raimundo Alves Ribeiro, lembra que desde que foi criado há 4 anos, o Pedal da Semob sempre adotou ser beneficente para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social e incentivar a população a praticar o esporte de ciclismo.   
 
 “Está no DNA do Pedal da Semob a solidariedade. Já fizemos diversas campanhas para arrecadação de alimentos, brinquedos e agora, esse evento será vendido as camisetas para manter a casa MT Mamma. Estamos ajudando tanto na parte operacional da Semob  quanto na divulgação do evento e a  nossa experiência  para que esse pedal entre  o Pedal da Semob/MT Mamma seja um sucesso.  Sempre conseguimos reunir  entre 400 a 700 ciclistas e vamos fazer o possível para que tenha este número de pessoas neste evento muito importante”, comentou ele. 
 
Conforme a presidente do MT Mamma,Josy Faire Carvalho, a ideia deste Pedal é  para dar  visibilidade à causa do combate ao câncer de mama, conscientizar a população em relação a importância do diagnóstico precoce da doença, tratamento, reabilitação e apoio psicossocial.
 
“Essa parceria com Pedal Semob é muito importante devido ao sucesso que é este evento esportivo.  A pessoa no ato da inscrição  adquire uma camisa e ajuda a entidade que existe há 13 anos. Temos um número grande de camisetas que não vendemos neste período de pandemia. E a instituição precisa de recursos para a manutenção dos trabalhos que realizamos das 350  assistidas em tratamento e pós tratamento de câncer de mama. E precisamos mostrar a existência da instituição para as pessoas”, explicou ela. 
 
As inscrições para participar do Pedal Semob/MT Mamma podem ser feitas no endereço eletrônico: https://www.morro-mt.com.br/eventos/1o-pedal-semob-mtmama-405 
 
O valor de cada inscrição é de R$57 reais – com direito a uma camiseta, número do participante e café da manhã que será servido na Orla do Porto. 
Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá realiza ‘Grande Arraiá’ entre os dias 15 e 17 de julho na Praça Santos Dumont

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá realiza ‘Grande Arraiá’ entre os dias 15 e 17 de julho na Praça Santos Dumont

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, realiza o “Grande Arraiá de Cuiabá”, entre os dias 15 e 17 de julho, na Praça Santos Dumont, um dos locais mais tradicionais do município, que foi entregue recentemente pela gestão Emanuel Pinheiro totalmente reformada. A entrada é franca.

Com objetivo de resgatar as lembranças das antigas festas de São João, a programação começa na sexta-feira (15), às 18h, com a procissão em homenagem ao santo que sairá da Igreja da Boa Morte e seguirá até a Praça Santos Dumont, onde será realizado o levantamento do mastro e, em seguida, a lavagem do santo.

No local, o público poderá também prestigiar atrações culturais, quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras, espaço kids e muito mais.  

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, fala sobre a importância do resgate histórico e cultural, por meio da festividade que ocorre até o domingo (17).

“Em outros tempos, por ocasião dos festejos juninos, Cuiabá transformava-se em um palco festivo. As homenagens dedicadas a São João iam do levantamento do mastro à lavagem do santo, por isso, queremos resgatar as memórias dessa tradição no Grande Arraiá de Cuiabá. Então, convidamos toda a população para prestigiar essa belíssima festa”, destaca Leite.

Leia Também:  Primeira-dama apresenta Qualifica Cuiabá em Foz do Iguaçu

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA