RONDONÓPOLIS

CUIABÁ

Fundo Social Solidário destina 8 mil brinquedos para crianças carentes em bairros e comunidades de Cuiabá

Publicados

em


Vicente Aquino

Clique para ampliar

O Fundo Social Solidário destinou em torno de 8,3 mil brinquedos durante as festividades do Dia das Crianças pela capital entre os dias 8 e 12 de outubro. A ação que tem apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, via Núcleo de Apoio à Primeira-dama Márcia Pinheiro, e atendeu mais de 20 instituições, comunidades e líderes comunitários.

Segundo a presidente do Fundo, Ivone de Souza, a importância da entrega de brinquedos às  crianças, nesse cenário de recuperação da economia e retomada das atividades, é de grande impacto social.

“Muitas famílias foram impactadas economicamente durante a pandemia e, na grande maioria das vezes, o orçamento das famílias, ainda comprometido,  o que impossibilita a compra de um brinquedo para seus filhos. É nessa perspectiva que o fundo social buscou arrecadar brinquedos para levar alegria para essas crianças e famílias”, explicou.

A primeira-dama Márcia Pinheiro, uma das mentoras da ação, lembra que no ano passado destacam-se mais de 50 ações diretas e indiretas da Prefeitura que impactaram a vida das crianças, além da preocupação com as medidas de biossegurança em virtude da pandemia.  

Leia Também:  Indígena de 8 anos é a 1ª criança vacinada contra a Covid-19 no Brasil

“Nos preocupamos em promover ações que façam diferença na vida dessas crianças,  na área social, educacional ou saúde. Listamos, em 2020, mais de 50 ações que a Prefeitura desenvolveu, mas não podemos deixar de pensar na magia e na alegria da infância e os brinquedos promovem papéis fundamentais na vida delas na condição imaginária, motora e cognitiva”, ressaltou.

O 3ª Batalhão de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso foi uma das instituições beneficiadas ao receber 150 brinquedos para incrementar a ação social realizada no bairro CPA IV e região promovida pelos corpo de policiais.

“Nós não temos recursos para isso, mas fazemos a ponte como foi feita com o Fundo Social Solidário para buscar apoio e parceria e levar ajuda onde há necessidade. Da mesma maneira que levamos essas crianças ao quartel para trabalhar a solidariedade e dar um presente é onde trazemos eles para assistir uma palestra e aproximar a sociedade da Polícia Militar”, contou a sargento Jackeline Barbosa. 

Veja:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Unidade Básica de Saúde do Novo Colorado realiza apenas testagem e vacinação

Publicados

em


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa:

– Nesta terça-feira (18), a Unidade Básica de Saúde do bairro Quilombo está sem médico para realizar consultas, uma vez que uma das profissionais está de férias até fevereiro e a outra apresentou resultado positivo para covid-19;

– O atendimento está sendo realizado pela equipe de enfermagem apenas para testagem de covid-19 e vacinação; 

– A SMS conta com a compreensão dos usuários para, juntos, superarmos este momento, que requer a união de todos, principalmente por meio da prevenção contra a Covid-19 e a Influenza, cujos cuidados são os mesmos: evitar aglomerações, manter a higiene pessoal com lavagem constante das mãos ou uso de álcool 70, uso de máscara e atualização da caderneta de vacinação.

– A SMS informa está judicialmente proibida de fazer contratações temporárias, mas que já buscou sensibilizar o Ministério Público e o Judiciário no sentido de reverter essa imposição.

– Além disso, está realizando o processo seletivo para contratações em diversas áreas.

Leia Também:  SP inicia vacinação de crianças com comorbidades na segunda-feira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA