RONDONÓPOLIS

CUIABÁ

Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher foi tema de Sessão Solene

Publicados

em


Secom Câmara

Durante a solenidade foram entregues moções de aplausos e títulos honoríficos a pessoas que atuam no combate à Violência contra a Mulher&nbsp

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na quinta-feira (25) uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher. A reunião presidida pelo vereador Professor Mário Nadaf (PV) aconteceu no plenário das deliberações e contou com a presença de diversas pessoas que trabalham em ações de combate à violência contra as mulheres

Nadaf destacou a relevância de reconhecer esses trabalhos que salvam vidas e o incentivo a mais políticas públicas que defendam e amparem as mulheres.
“Essa data marcou de forma emblemática a luta contra a violência à mulher. E no parlamento cuiabano não podia ser de outra forma, aprovou de forma unânime algumas honrarias de homenagem a todas as pessoas que participam de forma direta da cadeia protetiva às mulheres. Ocasião que nós vamos reconhecer o trabalho e incentivar, bem como discutir a ampliação das políticas públicas no sentido de dar essa proteção, acolhimento e segurança à mulher”, defende Nadaf.
Entre as homenageadas da tarde, estavam a representante da Patrulha Maria da Penha, sargento Sandra Aparecida, a juíza Tatiane Colombo, a delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto, a secretária-adjunta Municipal da Mulher, Ana Emília Iponema. Todas agradeceram a homenagem e compartilharam um pouco dos seus trabalhos desenvolvidos.
“Pra gente é uma honra ter recebido este convite. É um trabalho que a gente faz dia e noite com todo carinho do mundo e atenção”, agradeceu sargento Sandra.
“Essa é uma homenagem que mostra o trabalho que nós realizamos nas varas de violência doméstica, é um trabalho que está colaborando no combate a violência contra a mulher no município de Cuiabá”, disse a juíza Tatiane.
“É um dia muito importante, onde nós comemoramos realmente o dia da não violência contra à mulher. O dia que falamos para a população refletir a respeito daquilo que nós já temos em relação ao avanço dos direitos humanos e os passos que ainda precisam ser dados. Para nós que enfrentamos todo dia essa luta é muito dignificante recebermos esse prêmio, porque é um reconhecimento daquilo que temos feito durante todos esse ano”, lembra a delegada.
“Receber uma honraria com o nome de Ana Maria do Couto, é uma sensação de dever cumprido. Para mim, é muito marcante, emocionante e estou muito feliz em receber tamanha honraria”, finaliza a secretária adjunta.
Além da população, convidadas e homenageadas, as vereadoras Edna Sampaio (PT), Maria Avalone (PSDB) e Michelly Alencar (DEM) também estiveram presentes os vereadores Demilson Nogueira (PP) e Dilemário Alencar (Podemos), Marcus Brito Junior (PV), Pastor Jeferson (PSD) e Diego Guimarães (Cidadania).

Matheus Fin – Estagiário | Matéria feita com supervisão da diretoria de Jornalismo da Secom

Leia Também:  Weintraub: Bolsonaro foi avisado previamente de operação contra Flávio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Unidade Básica de Saúde do Novo Colorado realiza apenas testagem e vacinação

Publicados

em


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa:

– Nesta terça-feira (18), a Unidade Básica de Saúde do bairro Quilombo está sem médico para realizar consultas, uma vez que uma das profissionais está de férias até fevereiro e a outra apresentou resultado positivo para covid-19;

– O atendimento está sendo realizado pela equipe de enfermagem apenas para testagem de covid-19 e vacinação; 

– A SMS conta com a compreensão dos usuários para, juntos, superarmos este momento, que requer a união de todos, principalmente por meio da prevenção contra a Covid-19 e a Influenza, cujos cuidados são os mesmos: evitar aglomerações, manter a higiene pessoal com lavagem constante das mãos ou uso de álcool 70, uso de máscara e atualização da caderneta de vacinação.

– A SMS informa está judicialmente proibida de fazer contratações temporárias, mas que já buscou sensibilizar o Ministério Público e o Judiciário no sentido de reverter essa imposição.

– Além disso, está realizando o processo seletivo para contratações em diversas áreas.

Leia Também:  Mulher é presa em flagrante na rodoviária de Cuiabá transportando cocaína

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA