RONDONÓPOLIS

CUIABÁ

Cuiabá realiza mais de 190 mil atendimentos em UPAs e Policlínicas e prefeito destaca investimentos para Saúde

Publicados

em

Um levantamento da Secretaria Municipal de Saúde mostra que Cuiabá realizou 190.617 mil atendimentos, entre os meses de janeiro e maio deste ano, nas três Unidades de Pronto Atendimento e três Policlínicas no município. Os dados foram apresentados pelo prefeito Emanuel Pinheiro na noite desta terça-feira (21), durante a 25ª transmissão de sua live semanal.

“De janeiro até maio de 2022 só nas três UPAs de Cuiabá, Upa Verdão, do Pascoal Ramos e Morada do Ouro, e nas Policlínicas do Coxipó, Pedra 90 e Planalto, nós atendemos mais de 190 mil pessoas, com atendimento de cerca de 40 mil pessoas por mês. Só na UPA Verdão foram 36.165 mil pessoas atendidas até maio, isso representa quase a Arena Pantanal inteira lotada, atendida nesses cinco meses com dignidade”, disse o prefeito.

Pautado sempre pela humanização e enfatizando o compromisso da gestão de continuar trabalhando para entregar aos cuiabanos uma saúde pública mais eficiente, o prefeito entregou na última segunda-feira (20), a nova Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Cid Nunes da Cunha, no Parque Cuiabá.

Só nos primeiros 53 dias da gestão, foram entregues três novas unidades Básicas de Saúde (UBS), nos bairros João Bosco Pinheiro/1º de Março, Ribeirão do Lipa e Alvorada, totalmente equipadas, climatizadas e com consultórios odontológicos. Além disso, o prefeito também vai entregar a nova Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Leblon, que será a quarta UPA de Cuiabá e segunda entregue pela gestão Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Diretor-geral da Limpurb vistoria obra na Central Funerária e destaca transformação completa da estrutura

Durante a live, o chefe do Executivo Municipal destacou ainda que Cuiabá é referência na saúde pública e que as unidades de saúde da capital têm dado suporte não só aos demais municípios de Mato Grosso, como também de outros estados.  “Pedi a minha equipe que fizesse um levantamento dos dados de atendimento do dia 1º de junho até o dia 21. Atendemos proximamente 27 mil pessoas nessas seis unidades de saúde. Durante este período, apenas na UPA Verdão tivemos um atendimento de 599 pessoas de Várzea Grande, oito de Santo Antônio do Leverger, três de Santa Cruz do Xingu, duas de Rosário Oeste, três de Rondonópolis, uma do Rio de Janeiro, uma de Livramento, duas de Querência, uma de Porto Velho, três de Sinop, cinco do Maranhão, quatro do Ceará, entre outros”, afirmou.

“Então não é só Mato Grosso, é o Brasil todo que vem aqui. Mas, principalmente, o interior de Mato Grosso inteirinho corre para a saúde de Cuiabá, que é uma Saúde que avança, humaniza, que é digna, que é referência e tem grandes profissionais. Ainda temos que melhorar bastante, mas trabalhamos dia e noite e temos uma saúde muito melhor do que aquela que recebi no primeiro dia do meu mandato”, acrescentou Pinheiro.

Leia Também:  Diretoria de Bem-Estar Animal fecha primeiro semestre de 2022 com mais de 600 atendimentos prestados

Por fim, o prefeito parabenizou a secretária Municipal de Saúde, Suelen Alliend, e citou a reunião realizada com os gestores dos municípios que integram o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Cuiabá- CISVARC. “Parabéns à secretária Suelen pela reunião realizada nesta terça-feira. Vários municípios da Baixada Cuiabana vieram praticamente nos pedir socorro, porque saturaram de acreditar no Estado, principalmente, com o programa Mais Cirurgias MT, que deveria chamar Menos Cirurgias pelo engodo que se transformou e que não está atendendo nenhum município do nosso Estado. Então, contem com Cuiabá que é referência e carrega a saúde do Estado inteiro nas costas, e vai continuar sendo a mãe de todos os municípios, principalmente, os nossos municípios vizinhos do Vale do Rio Cuiabá”, concluiu o gestor.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Mutirão Fiscal é lançado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pode ser aderido até o dia 30 de novembro

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta quarta-feira (04) a edição do Mutirão da Conciliação Fiscal de 2022. Por meio dessa iniciativa, o cidadão pode negociar seus débitos em atraso com o Município, de forma online, até o próximo dia 30 de novembro. A ação é coordenada pela Procuradoria Geral do Município em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Por meio dessa ação, é possível formalizar acordos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), multas de trânsito e ambientais. Somente são negociados os débitos tributários com fatos geradores até 31 de dezembro de 2021, inscritos em dívida ativa ou não.

Aos participantes, o Mutirão Fiscal assegura o benefício de desconto 95% nos juros e multas moratórias para pagamentos à vista, 60% para parcelamentos em até 12 vezes; 50% para até 24 meses; e 30% quando o débito for dividido entre 25 e 48 parcelas. Os acordos podem ser realizados de forma totalmente virtual, por meio do portal Refis Online.

Leia Também:  Jean Paul Prates destaca demora do governo para solucionar crise econômica

“Sabemos que o cidadão tem a preocupação de pagar suas dívidas com o Município e, às vezes, por algum contratempo isso não é feito. Ainda estamos enfrentando uma pandemia que prejudicou toda a população. Dessa forma, buscamos ser sensíveis e oferecer boas oportunidades para que os débitos sejam quitados”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.

Aos que não possuem acesso à internet, a Prefeitura de Cuiabá disponibiliza postos de atendimento, das 8h às 17h, nos seguintes locais:

I – Procuradoria Fiscal do Município: Avenida Getúlio Vargas, 490, Popular, Cuiabá – MT;

II – CIAC – Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte: Rua Barão de Melgaço, 3.814, Centro Norte, Cuiabá – MT;

III – SEMOB – Secretaria de Mobilidade Urbana: Rua 13 de junho, 1238, Centro Sul, Cuiabá – MT.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA