RONDONÓPOLIS

CUIABÁ

Câmara de Cuiabá aprova audiência pública para debater atrasos nas obras do BRT

Publicados

em

06/02/2025
Câmara de Cuiabá aprova audiência pública para debater atrasos nas obras do BRT

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

A realização de uma audiência pública para debater o atraso na execução das obras para implantação do Bus Rapid Transit (BRT), foi aprovada na sessão desta quinta-feira (6), na Câmara de Cuiabá. Foram 21 votos favoráveis.&nbsp
O vereador Alex Rodrigues (PV), presidente da Comissão de Obras Públicas, é um dos autores da proposta, junto ao vereador Dilemário Alencar (União Brasil). O objetivo é reunir todos os envolvidos no projeto, incluindo representantes do Consórcio Construtor BRT Cuiabá, do Governo estadual e de órgãos fiscalizadores, para buscar soluções concretas e prestar esclarecimentos à população. A data da audiência ainda não foi definida.
Em entrevista antes da sessão, o parlamentar afirmou a importância da audiência pública para fiscalizar quais serão os próximos passos após a rescisão do contrato.
“Nós estamos sendo cobrados desde o ano passado pelos comerciantes, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) e Fecomércio. A gente quer entender o cronograma da obra. Agora que o governador decidiu rescindir o contrato, acredito que fortalece a ideia da audiência pública.&nbsp Se o consorcio decide judicializar, nós vamos ficar mais quanto tempo parado? Isso a população de Cuiabá não merece.”, finaliza o vereador.
Da mesma forma foram aprovadas as audiências públicas de autoria do vereador Kassio Coelho (Podemos), sobre o combate às drogas e de autoria do vereador Dilemário Alencar, a respeito da revitalização do morro da luz.&nbsp
Por último, também foi aprovada uma Sessão Solene de homenagem aos garis que atendem a capital, requerimento também do vereador Dilemário.
Governo rescinde contrato com consórcio responsável pelo BRT
Na tarde desta quarta-feira (05), o governador Mauro Mendes anunciou a rescisão do contrato com o consórcio construtor responsável pelas obras do BRT, em Cuiabá e Várzea Grande. A decisão foi motivada pelo não cumprimento das obras no prazo acordado. A obra começou em 24 de outubro de 2022 e tinha prazo para ser completamente entregue em 13 de outubro de 2024.
O Consórcio BRT foi notificado e terá cinco dias para apresentar sua defesa.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Propaganda
Clique para comentar
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá convoca 76 candidatos aprovados para Educação

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá publica, nesta quinta-feira (20), novos editais de convocação para candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva (Edital Nº 12/2024/GS/SME), conforme publicado na Gazeta Municipal Nº 937, de 27 de agosto de 2024. Os convocados atuarão em unidades educacionais da rede municipal no ano letivo de 2025.

Os candidatos chamados ocuparão as funções de Pedagogo, Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico em Manutenção e Infraestrutura na função de Auxiliar de Serviços Gerais (TMIE – ASG), Técnico em Nutrição Escolar (TNE) e Professores de Arte, Educação Física e Pedagogia para Sala Multifuncional. As vagas contemplam unidades educacionais de todas as regionais e da área rural.

Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, no dia 21 de março de 2025, seguindo as datas e horários estipulados nos editais de convocação, para entrega de documentos e atribuição de vagas.

Orientações importantes

  • É fundamental que os convocados leiam atentamente os editais.
  • O candidato que não comparecer no dia e horário indicados ou não apresentar a documentação exigida será eliminado do processo, sem possibilidade de segunda chamada. Neste caso, será convocado o próximo classificado na lista.
  • Os documentos a serem apresentados (originais e/ou cópias) incluem: RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista (se aplicável), conta corrente no Banco do Brasil (caso possua), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso com Histórico Escolar (do Ensino Médio), exame admissional e certidões negativas.
  • O candidato que chegar atrasado e tiver seu nome já chamado será realocado ao final da lista. Entretanto, comparecimentos em horários diferentes do estipulado resultarão na eliminação do certame, conforme item 13.3 do edital.
  • Os candidatos convocados devem realizar o exame admissional em local de sua preferência, com laudo que especifique o cargo e a aptidão.

Processo Seletivo

O certame, realizado em 2024, ofertou 2.015 vagas para contratação imediata de profissionais temporários e para formação de cadastro reserva de níveis médio e superior. Os contratados atuarão em unidades educacionais da rede municipal, substituindo servidores efetivos para atender demandas temporárias de interesse público.

Até o momento, foram convocados 4.891 candidatos para diversos cargos e regionais ao longo de 16 chamadas. Agora, nesta 17ª convocação, mais 76 candidatos estão sendo chamados.

Os editais de convocação estão disponíveis em anexo para consulta.

Serviço

Convocação do Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva (Edital Nº 12/2024/GS/SME)

Data e horário: Conforme previsto nos editais de convocação.

Local: Secretaria Municipal de Educação, Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, Bairro Bandeirantes.

#PraCegoVer

A imagem mostra a fachada da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS