CARROS E MOTOS

Saiba como lavar o seu carro sem gastar uma gota d’água sequer

Publicados

em


source


Lava a Seco Spray da Luxcar rende até quatro lavagens de veículos pequenos sem gastar uma gota d'água
Divulgação

Lava a Seco Spray da Luxcar rende até quatro lavagens de veículos pequenos sem gastar uma gota d’água

Em média, são consumidos cerca de 400 litros de água para lavar apenas um carro. De olho neste gasto excessivo e também na comodidade, principalmente para quem mora em apartamento ou não tem tempo para dar aquele trato na pintura, a lavagem a seco pode ser uma boa alternativa.

Com tantas opções no mercado e com uma única promessa, uma acabou nos chamando a atenção por ser diferente. Trata-se do Lava Seco Spray Aerossol da Luxcar cuja diferença está na espuma branca capaz de espalhar com mais facilidade limpando e encerando a superfície.

Vendido em média a R$ 24,90 , a embalagem conta com uma lata de 500 ml. A vantagem está na economia do produto, pois com pouca quantidade dessa espuma é possível limpar uma grande área da carroceria. De acordo com a fabricante, com uma embalagem é possível lavar cerca de quatro carros pequenos. Ou seja, por R$ 6,25 você realiza uma lavagem completa, ou 28% do preço cobrado por um lava rápido a seco.

Leia Também:  Abin quer gastar R$ 111 mil em brindes como chaveiros, troféus e canetas


Com tudo isso, resolvemos experimentar o produto em quatro carros de tonalidades diferentes (preta, verde, prata e cinza), todos com grau de   sujeira média.

Para este trabalho que é super simples e gostoso de fazer você vai precisar de mais quatro toalhas de microfibra (separar uma só para para-brisa e janelas e outra para áreas inferiores onde se concentra mais sujeira e rodas) com a finalidade de ajudar a espalhar o produto e dar o acabamento. Cada toalha tem um custo de R$ 15.

Inicialmente, é preciso agitar a lata com força durante 5 a 10 segundos e pulverizar uma leve camada da espuma limpadora por peça (exemplo: metade do capô, teto, tampa do porta-malas, entre outros itens) cobrindo-a completamente.

Depois da aplicação é preciso deixar agir por 20 segundos e, em seguida, espalhar com uma das toalhas fazendo movimentos circulares e suaves para não riscar e, por fim, usar a outra toalha para dar o acabamento e brilho na pintura.

Você viu?

O nosso veredicto foi de que o Lava Seco Spray da Luxcar conseguiu lavar sem gastar uma gota de água quatro carros pequenos, conforme a promessa descrita na embalagem e sem riscar, e ainda renovou partes plásticas e de borracha sem pintura como para-choques, frisos e maçanetas do carro.

Leia Também:  Cantor Giovani sofre acidente de carro; veículo capotou três vezes

LAVA A SECO SPRAY LUXCAR

PREÇO MÉDIO: R$ 24,90

ONDE ENCONTRAR: www.luxcar.com.br

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

BMW 320i M Sport: um sedã premium de bom gosto

Publicados

em


source
BMW 320i M Sport traz pacote esportivo inspirado na 'BMW Motorsport', o que inclui as rodas de aro 19 diamantadas
Divulgação

BMW 320i M Sport traz pacote esportivo inspirado na ‘BMW Motorsport’, o que inclui as rodas de aro 19 diamantadas

O BMW Série 3 é um carro fora da curva. Enquanto as rivais do ‘trio de ferro alemão’ focam nos SUVs como modelos de volume, o sedã premium é o carro mais vendido da marca bávara no Brasil –  muito à frente de seu utilitário de maior destaque, o BMW X1.

Isso fica bem evidente no fechamento das vendas do primeiro semestre de 2021. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a BMW emplacou 2.983 unidades do Série 3 nos seis primeiros meses deste ano. Isso coloca o sedã de luxo na posição de veículo premium mais vendido do Brasil. Já o X1 teve apenas 1.459 unidades emplacadas neste período.

Produzido em Araquari (SC), o BMW Série 3 pode ser adquirido nas versões 320i GP (R$ 267.950), 320i Sport GP (R$ 284.950), 320i M Sport (R$ 299.950), 330e M Sport (R$ 354.950) e M340i xDrive (R$ 542.950). Os três pacotes mais em conta são responsáveis pela maior parte do volume das vendas do sedã no Brasil.

Para nosso contato com o sedã, a BMW emprestou a versão 320i M Sport , com rodas diamantadas aro 19 de cinco raios, revestimento interno na tonalidade marrom-conhaque e acabamento do painel em imitação de alumínio. Um verdadeiro charme! Afinal, não basta ter dinheiro para comprar um 320i. O bom gosto também é necessário.

Equipamentos

O pacote de segurança traz seis airbags (frontais, laterais e cortina), assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado, sistema de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, alerta de colisão frontal e controle de estabilidade e tração.

Leia Também:  Taxista escreve relato emocionante após parto dentro de carro: 'Momento único'

Na parte de conforto, a versão tem ar-condicionado digital de três zonas (motorista, passageiro e banco traseiro), assentos dianteiros com regulagens elétricas, controle automático de velocidade, assistente de estacionamento semiautomático, chave presencial com sistema start-stop e teto-solar.

A central multimídia tem conexão sem fio para celulares. Dessa forma, o motorista não precisará plugar o cabo para replicar aplicativos como Waze, Spotify e Whatsapp na tela de nove polegadas. Apesar de ser um recurso interessante, a conexão sem fio dá algumas ‘engasgadas’, interrompendo músicas por alguns segundos.

O Série 3 tem espaço suficiente para levar quatro adultos e uma criança com conforto. O túnel central é alto por conta do eixo cardã que transfere a força às rodas traseiras. Logo, sentar ao centro do banco traseiro pode não ser tão aconchegante, dependendo da altura do passageiro.

Apesar de estar maior nessa geração – com 4,70 m de comprimento, 1,82 m de largura e 2,85 m de entre-eixos –  o 320i M Sport está longe de ser desengonçado. O diâmetro de giro é de apenas 11,4 metros, proporcionando manobras precisas e pouco esforço para estacionar, mesmo nas vagas mais apertadas.

O porta-malas é o grande pênalti deste belo sedã catarinense com sotaque alemão. Ele tem apenas 365 litros, graças ao estepe que rouba espaço. A alça no estilo ‘pescoço de ganso’ também não é a melhor alternativa para otimizar a área útil do compartimento.

Você viu?

Sedã bom de guiar

É realmente uma pena. Com mais espaço no porta-malas, o BMW 320i M Sport seria o carro ideal para viajar. Abaixo do capô, a BMW instalou o motor 2.0 turbo de 184 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas, que transmite sua força apenas às rodas traseiras.

Este é o ponto em que o modelo se destaca dos rivais: a dirigibilidade. Por conta da tração traseira, o BMW 320i tem melhor transferência de peso durante as acelerações e um estilo de condução mais direto.

BMW 320i M Sport traz a melhor sensação ao volante da categoria, justificada pela tração traseira
Divulgação

BMW 320i M Sport traz a melhor sensação ao volante da categoria, justificada pela tração traseira

Modelos de tração traseira também possuem maior capacidade de reboque e são melhores encarando aclives. O ótimo raio de giro que mencionamos anteriormente também é uma característica que se deve a este tipo de tração.

Leia Também:  Exóticos e potentes: conheça cinco carrões feitos fora da Europa, EUA e Ásia

O BMW 320i M Sport é um daqueles carros que poderia passar horas guiando sem me cansar. A posição de dirigir é ótima, com o assento do motorista posicionado mais baixo, deixando o condutor próximo do centro de gravidade. Na comparação com os sedãs da Mercedes-Benz e Audi, o volante é pesado na medida certa.

Segundo a BMW, o 320i pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, com velocidade máxima de 240 km/h. O consumo de combustível, de acordo com o Inmetro, é de 11,1 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada, sempre com gasolina.

A suspensão é bem calibrada para o nosso asfalto judiado. O 320i tem bom balanço vertical, filtrando a maioria das imperfeições. Em curvas mais rápidas, a suspensão traseira no arranjo multibraço contém a rolagem da carroceria, garantindo mais estabilidade ao sedã.

Conclusão

O BMW 320i M Sport mereceria ‘nota 10’, se não fosse pelo pouco espaço do porta-malas. Pneus run-flat fariam mais sentido, uma vez que abdicam da necessidade do estepe, que é um item obrigatório por lei no Brasil.

Estamos falando de um sedã imponente, gostoso de dirigir e prático, do jeito que só os alemães conseguem desenvolver. A liderança absoluta do segmento premium é merecida, e não há sinais de que o Série 3 possa perder este posto nos próximos anos.

Ficha técnica: 320i M Sport Preço: R$ 299.950 Motor: 2.0, turbo, gasolina Potência: 184 cv Torque:  30,6 kgfm Transmissão: automática, oito velocidades, tração traseira Suspensão: McPherson (dianteira), multibraço (traseira) Freios: discos ventilados (dianteira e traseira) Proporções: 4,70 m de comprimento, 1,82 m de largura e 2,85 m de entre-eixos Porta-malas: 360 litros 0 a 100 km/h: 7,2 segundos Velocidade máxima: 240 km/h Consumo: 11,1 km/l na cidade; 12,5 km/l na estrada (Inmetro)

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA