CARROS E MOTOS

Mercedes-Benz GLB 200 estreia no Brasil por R$ 299.900

Publicados

em


source


GLB
Divulgação

Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition começa a ser vendido no Brasi como SUV médio de sete lugares, rival de Land Rover Sport e outros

Com pré-venda iniciada em setembro, o SUV Mercedes-Benz GLB 200 agora está disponível nas concessionárias da marca alemã no mercado brasileiro. O modelo está disponível apenas na versão Launch Edition, que traz um pacote de equipamentos mais completo e está disponível com preço de tabela de R$ 299.900. O mesmo da pré-venda.


Produzido no México (de onde vem para o Brasil) e na China, o SUV GLB é um modelo de sete lugares que é construído sobre a mesma plataforma do Classe A. Com 4,634 m de comprimento e entre-eixos de 2,829 m, fica posicionado na linha entre os SUVs GLA e GLC.

Na lista de equipamentos, o GLB 200 Launch Edition traz painel digital de 10″, central multimídia MBUX, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis de LED, rodas AMG de 19″, frenagem autônoma de emergência, assistentes de manutenção e mudança de faixa, monitor de pontos cegos e de desembarque, estacionamento semiautomático e piloto automático adaptativo, carregador sem fios para celular e bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória.

Leia Também:  Comum, adtitivado ou premium: saiba quando é melhor usar cada combustível

Mesmo motor do Classe A


Já o motor é o mesmo 1.3 turbo já utilizado no Classe A . Desenvolvido em conjunto com a Renault, o propulsor desenvolve 163 cv e está combinado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, que distribuir a força do motor apenas para as rodas dianteiras. O GLB 200 acelera de 0 a100 km/h em 9,1 segundos e atinge os 207 km/h de velocidade máxima.

A Mercedes-Benz espera vender 200 unidades/mês do SUV GLB no mercado brasileiro. Inicialmente, apenas o pacote Launch Edition será disponibilizado. Mas a marca já estuda a importação de outras versões e motorizações que poderão ser vendidas em breve no Brasil.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

KFC lança serviço de food trucks autônomos na China

Publicados

em


source
carro autônomo
Reprodução/Twitter

Carros autônomos produzidos pela chinesa Neolix estão vendendo comida para a rede de restaurantes KFC


Embora os carros 100% autônomos ainda estejam distantes de dominarem as vias públicas, os primeiros veículos sem motorista já começam a ser empregados em atividades comerciais, fora do ambiente de testes. Um exemplo são os food trucks que a Yum Brands, empresa que é dona da marca de restaurantes KFC, começou a empregar na cidade de Xangai (China).


Em outubro, a revista Forbes havia anunciado um acordo entre a Yum Brands e a startup chinesa de carros autônomos Neolix para oferecer esse serviço de food trucks sem motorista. A adoção da novidade, que acabou viralizando após ser compartilhada por usuários da rede social Twitter , foi impulsionada no país asiático por conta da pandemia do novo coronavírus, que acelerou a busca de soluções que reduzam ou dispensem o contato entre pessoas.

Leia Também:  Amazon Music lança podcasts no Brasil e México sem custo adicional para os clientes

Todo o processo de compra é automatizado. O pedido é feito no próprio carro, mas o pagamento é efetuado no smartphone do cliente. Confirmada a compra, a porta é liberada para a retirada da encomenda. Para evitar que o veículo tenha que se locomover até uma estação de recarga, as baterias do carro podem ser facilmente substituídas.


Chamado de X3 pela Neolix, foi projetado inicialmente para operar como um veículo de transporte de mercadorias, para a entrega de alimentos ou até como uma vending machine com rodas.

O próprio fabricante destaca que o X3 é equipado com uma carroceria do tipo modular, que permite trocar facilmente o tipo de baú instalado. Algo que tem se mostrado comum em propostas de carros autônomos e que permite que o carrinho seja empregado, com poucas modificações, como veículo de vigilância ou até na desinfecção de ruas, como acabou utilizado pelo governo chinês nos meses iniciais da pandemia.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA