CARROS E MOTOS

Jeep Compass com visual renovado é lançado na China

Publicados

em


source
Novo Jeep Compass
Reprodução/Auto Sohu

Novo Jeep Compass estreia no mercado chinês com dianteira retocada e interior todo novo


Lançada em 2016, a atual geração do Jeep Compass acaba de estrear a sua primeira reestilização. O SUV renovado foi revelado ao público no Salão de Guangzhou (China) e traz pequenas mudanças visuais na parte externa, que vieram acompanhadas de grande novidades no interior.


Por fora, o novo Jeep Compass segue aparentemente sem grandes novidades. Tirando as rodas com novo desenho, as laterais da carroceria e a traseira são as mesmas do carro produzido atualmente na fábrica de Goiana (PE). Já a dianteira recebeu alterações sutis.

Um olhar mais atento permite ver que a grade dianteira é nova, com aberturas mais largas. Mudam também os faróis e o para-choque frontal, que ganhou luzes de neblina reposicionadas e com novo formato. Variação trilheira do Compass, a Trailhawk — que já trazia o diferencial dos ganchos de reboque na dianteira — agora se diferencia também das configurações mais urbanas do SUV pelo para-choque exclusivo.


A principal novidade do Compass está no interior. Além da adoção de um quadro de instrumentos totalmente digital de 10,25″, o SUV agora traz um painel redesenhado, com central multimídia com tela de 10,1″ do tipo flutuante e novos comandos do ar-condicionado, além de um novo volante multifuncional. A Jeep não poupou nem as laterais de porta, que ganharam um novo detalhe de acabamento em preto brilhante.

Leia Também:  Dia Nacional do Fusca:  clássico continua entre os usados mais vendidos

Na China, o Jeep Compass  reestilizado será comercializados com um motor 1.3 turbo de 172 cv, que pode ser combinado a um câmbio automático de nove marchas e ao sistema de tração 4×4. O mesmo propulsor — que já é utilizado em uma variação sem turbo em modelos da Fiat no Brasil — estreia no SUV feito no Brasil em 2021. A expectativa é de que por aqui o conjunto flex desenvolva 180 cv e seja combinado a um câmbio do tipo CVT.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

México anuncia plano para que a Ford aumente investimentos no país

Publicados

em


source
Fábrica da Ford no México
Divulgação

Funcionários da fábrica de Hermosillo posam ao lado do Bronco; complexo mexicano pode receber produção do novo EcoSport

O Ministério da Economia do México anuncia que tem planos para que a Ford aumente seus investimentos no país, duas semanas após o fechamento de duas fábricas no Brasil, em Camaçari (BA) e Taubaté (SP). Segundo a líder da pasta, Tatiana Clouthier, o governo mexicano está trabalhando em conjunto com a fabricante para que sua produção seja otimizada.

A Ford tem cinco fábricas no México, onde são produzidos os modelos Bronco Sport , Mustang Mach-E e o futuro Maverick , além de suas transmissões e motores. Conforme apurado pelo site Argentina Autoblog, a próxima geração do EcoSport – que já estava em desenvolvimento em Camaçari – deverá se tornar um modelo global, e o México é forte candidato a receber sua produção com incentivos governamentais. 

Leia Também:  Microsoft investe na General Motors para desenvolver carros autônomos

A indústria automotiva é uma das principais atividades do México, representando um terço do PIB da região. Ao longo de 2020, o governo mexicano traçou estratégias e estímulos para que mais fabricantes instalem suas linhas de montagens no país.

Este é o caso da Mercedes-Benz , que também fechou uma fábrica no Brasil em dezembro –  o Complexo Industrial de Iracemápolis (SP) –  e tem interesse em produzir seus veículos na fábrica mexicana da Nissan, em Aguascalientes, segundo a apuração do portal alemão Handelsblatt.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA