CARROS E MOTOS

Hyundai revela teaser do Ioniq 5, futuro rival do Tesla Model 3

Publicados

em


source
Hyundai Ioniq
Divulgação

Hyundai Ioniq terá visual arrojado para se destacar entre os novos carros elétricos e poderá ser vendido no Brasil

A Hyundai revelou teasers do Ioniq 5 , o primeiro de uma série de novos modelos eletrificados que serão lançados nos próximos 3 anos. Seguindo uma linguagem completamente diferente de sua identidade visual, a intenção da Hyundai é que a linha Ioniq seja vista como uma fabricante independente.

O Ioniq 5 se destaca pelas formas bem demarcadas. Diferentemente de outros veículos da marca coreana, que parecem ter sido esculpidos com delicadeza, o modelo elétrico abusa de linhas quadradas e arestas bem demarcadas. As lanternas traseiras do modelo contam com pequenos LEDs que imitam pixels, exatamente como um veículo do game Cyberpunk 2077 deveria ser.

Olhando o veículo de lado, destaque para o acabamento especial dos para-lamas e o capô, que terá um estilo de abertura diferenciado em formato de “garra”. As rodas aro 20 de alumínio contam com textura especial escurecida ao centro, que fica cromada nas extremidades.

Leia Também:  Ferrugem revela que já traiu a esposa Thais Vasconcellos: "Me arrependo"

Segundo a Hyundai, uma recarga de apenas 5 minutos poderá repor mais de 100 quilômetros de autonomia no Ioniq 5. A capacidade completa de sua bateria ainda não foi revelada, mas deverá ficar em torno de 450 km. O modelo é aguardado com 309 cv de potência, força suficiente para atingir 100 km/h em apenas 5,2 segundos. 

A Hyundai não confirma a chegada do Ioniq 100% elétrico ao Brasil, mas o modelo híbrido já foi flagrado em testes por aqui ao longo de 2019. Durante o Salão do Automóvel de 2018, a Hyundai admitiu que tem planos de eletrificar seus veículos no país em um futuro não tão distante. 

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Projeção antecipa visual da Ford Maverick, futura rival da Fiat Toro

Publicados

em


source
Ford Maverick
Kleber da Silva

Ford Maverick: nova integrante da família de picapes da Ford, que já conta com Ranger e F-150, todas previstas para virem ao Brasil

A decisão global de fechar suas fábricas em Taubaté (SP) e Camaçari (BA) não afeta o cronograma da Ford , que pretende lançar um novo SUV médio para concorrer com o Compass , o Bronco Sport , e uma picape intermediária para desbancar a Fiat Toro . Esta última vai ser chamar Maverick , e o designer  Kleber da Silva preparou uma projeção mostrando como ela deverá ser.

A projeção foi feita com base em um flagra recente do modelo camuflado, vazado pelo site Maverick Truck Club, na linha de montagem do México. Assim que chegar ao Brasil, o que deverá acontecer no fim do ano, a Ford Maverick terá como alvo a Fiat Toro , líder do segmento de picapes intermediárias.

Ford Maverick aparece na linha de montagem no México antes da estreia
Reprodução/ Maverick Truck Club

Ford Maverick aparece na linha de montagem no México antes da estreia, que deverá acontecer apenas em 2022

A frente da Maverick terá ampla grade e faróis repartidos em três segmentos, em formato de C, seguindo a tendência da Ford nos modelos Ranger e F-150. No Brasil, é provável que a Maverick seja equipada com o mesmo motor 2.0 do EcoSport, acoplado ao câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

Leia Também:  Ferrugem revela que já traiu a esposa Thais Vasconcellos: "Me arrependo"

Você viu?

A Ford também terá outros lançamentos no Brasil em 2021, como Bronco Sport , Ranger Black e o Mustang Mach 1 , versão mais potente do esportivo, equipado com motor V8 de 480 cv que pode funcionar com câmbio automático de 10 marchas, ou manual de seis.

A Ford Maverick não terá apenas a Fiat Toro e a Renaut Oroch entre os rivais no Brasil, já que a GM acaba de confirmar aporte de R$ 10 bilhões no País para a fabricação de novos modelos . Embora a marca não confirme, um deles será uma picape maior que a Montana.

Além disso, também existe a VW Tarok , que chegou a ser mostrada como protótipo no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em 2018 (talvez o último no Brasil) e que pode ter uma versão de produção assim que a fabricante decidir tocar o projeto adiante.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA