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Honda revela primeiras imagens da nova geração do HR-V

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Novo Honda HR-V
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Novo Honda HR-V terá visual exclusivo e dimensões próximas do Jeep Compass

A Honda divulga os primeiros esboços da nova geração do SUV compacto HR-V para o mercado europeu, que será revelado no exterior no dia 18 de fevereiro. Diferente do carro atual, que tem o mesmo visual em todos os mercados, nesta nova geração o SUV terá elementos visuais diferenciados para a Europa.

A foto do novo Honda HR-V revela uma traseira com vidro bem inclinado e com lanternas mais finas, de orientação horizontal, que deram o modelo um visual de SUV-cupê. Apesar de seguir baseado no compacto Fit (embora o carro de geração mais recente, revelado em 2019 no exterior), o modelo deve ganhar tamanho, ficando com dimensões mais próximas ao Jeep Compass

Mecanicamente, o novo HR-V europeu terá apenas a opção da motorização híbrida, chamada de e:HEV. Parte da estratégia da marca japonesa de ter toda a sua linha de automóveis para a Europa eletrificada a partir de 2022.

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Honda HR-V
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Nova geração do HR-V terá apenas a motorização híbrida na Europa

Mas ainda não se sabe se esse conjunto será o mesmo aplicado na nova geração do Fit (centrado em um motor 1.5 a gasolina e capaz de desenvolver a potência combinada de 98 cv) ou algo derivado do irmão maior CR-V Hybrid, que usa um motor 2.0 de 145 cv combinado a um elétrico de 184 cv.

O outro HR-V

Honda HR-V (1ª geração)
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Honda HR-V (1ª geração)

Lançado em março de 2015 no mercado brasileiro, o Honda HR-V foi um dos primeiros SUVs compactos da nova safra que se seguiu ao lançamento do Renault Duster de 1ª geração (2011) e o Ford EcoSport de 2ª geração (2012). Mas antes desse modelo feito sobre a base do Fit, o mesmo nome foi empregado em um outro SUV compacto, que foi produzido no Japão entre 1998 e 2006.

Posicionado na linha abaixo do CR-V, este Honda HR-V,  possuía dimensões pouco menores do o Ford EcoSport de 1ª geração. Com opções de carroceria de três ou cinco portas e tração integral, trazia como opção de motorização mais potente um 1.6 com comando VTEC, de 125 cv.

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Fonte: IG CARROS

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Audi RS6 2021: aceleramos a perua mais veloz do mundo

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Audi RS6 2021: tudo é superlativo nessa perua com V8 de 600 cv, câmbio de 9 marchas e porta-malas de 565 litros
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Audi RS6 2021: tudo é superlativo nessa perua com V8 de 600 cv, câmbio de 9 marchas e porta-malas de 565 litros

A Audi Sport é especialista em fazer peruas andarem rápido. Não à toa, a fabricante alemã sabe a receita certa para criar a RS6 Avant 2021, a station-wagon mais veloz do mundo que parte de R$ 871.990. Em um breve passeio, pudemos entender todos os quesitos que tornam o modelo um dos mais divertidos e especiais de sua categoria. Separe papel e caneta para anotar os ingredientes.

O primeiro condimento essencial para o sucesso da Audi RS6 Avant é o legado. A RS2 Avant de 1994 foi a primeira super-perua do mundo, com motor 2.2 turbo desenvolvido pela Porsche , capaz de entregar a fúria de 315 cv de potência. Apenas 2.891 unidades foram produzidas na Alemanha até 1995, e algumas delas ainda rodam no Brasil.

Esta foi a primeira vez que uma fabricante selecionou um motor “brucutu” para colocar em uma perua familiar, prática que logo depois foi repetida por Mercedes-Benz e BMW .

Se no caso da RS2 Avant de 1994 o motor foi desenvolvido pela Porsche, o conjunto da RS6 Avant de 2021 – um V8 4.0 biturbo – tem origem Lamborghini. São 600 cv de potência e brutais 81,6 kgfm de torque, distribuídos às quatro rodas pela tração integral Quattro.

Dessa forma, a RS6 Avant pode acelerar até 100 km/h em míseros 3,6 segundos, com velocidade máxima de 305 km/h. Sua transmissão de oito velocidades é elástica e pode reduzir da sétima marcha diretamente para a terceira sem solavancos, disponibilizando torque cheio.

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Neste ponto, podemos introduzir o terceiro ingrediente que torna a RS6 tão especial. Apesar da força e do visual, o modelo não é um “carro de corrida homologado para as ruas” como outros da linha RS da Audi.

Tive a oportunidade de ficar alguns dias com o antigo RS3 Sedan para usar na minha rotina – e apesar dos momentos divertidos, não foi um modelo que deixou saudades. Isso porque o sedã esportivo tinha a suspensão muito rígida e seus pneus eram de perfil baixo. Era praticamente um carro para usar no track-day, inviável para as ruas esburacadas de São Paulo.

O mesmo acontece com o Audi TT RS, um veículo de suspensão tão rígida que chega a ser delicado. Por sorte, a Audi RS6 Avant segue uma linha diferente e conta com quatro modos de condução.

Quando não estava acelerando, selecionei o modo “conforto” por um botão abaixo da central multimídia. O motor V8 4.0 ficou profundamente mais manso, e por alguns minutos, me senti dirigindo um Audi A6 convencional com metade da potência. A suspensão pneumática se ajusta para ter comportamento mais leve.

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O modo “dinâmico” é o oposto. A suspensão da RS6 Avant fica mais dura, o volante transmite mais rebotes às mãos do motorista e o propulsor emite um rugido metálico delicioso.

Outro fator que agradou muito na RS6 Avant é o estilo. Circulando pelas ruas de São Paulo, as pessoas acompanham a elegante perua da Audi com o olhar. A dianteira do modelo é mais sóbria, apostando na elegância proporcionada pelas linhas retas da linguagem visual da Audi.

Na traseira, o caráter de “supercarro” se exibe com um acabamento claro na região do parachoque, próximo às saídas de escape. Pode-se dizer que é um carro mais interessante de se olhar por trás.

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A Audi RS6 Avant não tem rival direto no Brasil, já que a Mercedes-AMG não conta com versão Estate do E 63 por aqui. O modelo mais próximo dela é a Porsche Panamera Sport Turismo , que custa R$ 629.001 e tem sistema híbrido. É hora de aproveitar a RS6 Avant enquanto ela existe.

Ficha Técnica

Audi RS6 2021

Preço sugerido: 871.990

Motor: 4.0 V8, gasolina

Potência: 600 cv a 6.000 rpm

Torque: 80,1 kgfm a 2.050 rpm

Transmissão: automática, 9 marchas, tração integral

Suspensão: independente (dianteira e traseira)

Freios: discos ventilados (dianteira e traseira)

Dimensões: 4,99 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,46 m de altura, 2,93 m de entre-eixos

Porta-malas: 565 litros

Consumo: 6 km/l (cidade), 9,5 km/l (estrada)

Tanque: 73 litro

0 a 100 km/h: 3,6 s

Vel. Max: 305 km/h

Fonte: IG CARROS

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