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Hankook mostra protótipo de pneu seu ar na CES 2022, em Las Vegas

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Hankook pneu sem ar logo deverão se tornar realidade, principalmente em modelos autônomos e frotas
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Hankook pneu sem ar logo deverão se tornar realidade, principalmente em modelos autônomos e frotas

A fabricante de pneus Hankook entra para o mundo dos pneus sem ar com um protótipo batizado como i-Flex e que está sendo mostrado na CES (Consumer Eletronic Show), a maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas (EUA), que terminou no último dia 7.

A versão conceitual do pneu sem ar da Hankook foi desenvolvida a partir de estudos biométricos e testes, composta por várias camadas de gomos para tornar a estrutura rígida o bastante para levar peso e ainda lidar bem com as irregularidades do piso.

Para conseguir esse objetivo, a Hankook levou a anatomia orgânica como inspiração. Dessa forma, o pneu está sendo desenvolvido para permitir movimentos em todas as direções, não apenas para frente. A novidade foi mostrada no módulo Plug& Drive da Hyundai.

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O protótipo do pneu da Hankook que está em desenvolvimento tem apenas 40 cm de diâmetro e 10,5 cm de largura.

Pneus com baixa manutenção são ideais para carros autônomos e frotas , o que explica em parte o interesse da marca coreana em entrar nesse terreno promissor. Com os pneus sem ar , não existe o risco de haver um furo por objeto cortante ou algo do gênero.

Fonte: IG CARROS

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Economia de dinheiro: troca de pneus pede alinhamento e balanceamento

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Alinhamento de pneus
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Alinhamento de pneus

Quando chega a hora de trocar o jogo de pneus , muitos optam por não fazer o balanceamento e alinhamento , deixando só para depois, mas poucos se lembram de retomar e acabam prejudicando a durabilidade dos pneus.

Assim, essa ‘economia’ acaba se transformando em mais gasto, pois implica diretamente no desgaste desigual e acelerado da banda de rodagem, nos componentes da suspensão , além de implicar na segurança de todos os ocupantes.

Sendo assim, é recomendável, fazer alinhamento e balanceamento preventivamente a cada 10 mil quilômetros ou 6 meses. O alinhamento é um processo necessário porque ele mantém a estabilidade e corrige os ângulos da suspensão e da direção do veículo.

Ao realizar o alinhamento, é indicado um diagnóstico completo nos pneus, rodas e suspensão , avaliando condições de desgaste e irregularidades. Em seguida, recomenda-se fazer o rodízio, oferecendo maior durabilidade e desempenho do sistema.

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Alinhar os pneus é de extrema importância para cuidar bem deles. Garante que respondam de forma adequada ao volante, evitando desgaste e reduzindo o consumo.
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Alinhar os pneus é de extrema importância para cuidar bem deles. Garante que respondam de forma adequada ao volante, evitando desgaste e reduzindo o consumo.

Veículos desalinhados causam imprecisão na direção e cansaço no motorista, ocasionando maior risco de acidentes, afinal, conduzir o carro com o volante torto ou puxando, não é nem um pouco agradável.

Durante o alinhamento , é importante ajustar três ângulos principais da suspensão: convergência (ou divergência), cáster e câmber , também conhecido como cambagem .

Normalmente, o desalinhamento ocorre após impactos violentos (buracos, guias), desgaste dos componentes da suspensão ou acidentes.

Fonte: IG CARROS

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