CARROS E MOTOS
Flagra! Pegamos os novos VW Polo e Virtus com disfarces


A Volkswagen faz os últimos ajustes na linha 2023 da dupla Polo e Virtus, que terá várias novidades assim que for lançada, no segundo semestre. A fabricante não quer falar sobre o assunto, mas a reportagem de iG Carros já flagrou os dois modelos rodando com disfarces no litoral de São Paulo.
Pelas imagens não dá para ver muitas diferenças em relação aos modelos atuais, exceto por uma delas, em que aparece o sedã VW Virtus com novas rodas pintadas de cinza grafite, que provalvelmente vão equipar a versão esportiva GTS . Também é possível notar que os faróis devem mudar, assim como o para-choque dianteiro, itens que deverão ficar parecidos com a versão já lançada na Índia .
O capô da dupla terá novos vincos e a grade vai se integrar melhor aos faróis. E haverá entradas de ar maiores na frente, lembando o estilo do crossover Nivus . Por dentro, o carro terá o novo volante já adotado em alguns modelos da Volkswagen e atualizações na central multimídia, entre as principais novidades.

Além da aparência, a dupla VW Polo e Virtus vai ter algumas mudanças no conjunto mecânico. Sabe-se que uma delas ficará por conta das versões equipadas com o mesmo motor do finado Up! 170 TSi , o 1.0 turboflex, de 105 cv e 16,8 kgfm de toque que vai funcionar com câmbio manual de cinco marchas, algo inédito nas linhas de ambos os compactos.
Também já caiu na internet a tabela do consumo da dupla da dupla pelos números do Inmetro. Segundo consta, o Virtus TSI manual, da linha 2023, será capaz de fazer 9,6 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada com etanol e 13,8 km/l e 16,3 km/l com gasolina, respectivamente.

A tabela do Inmetro também acabou mostrando quais serão as versões de Polo e Virtus 2023 . Ambos não vão adotar as nomenclaturas globais, permanecendo como estão hoje em dia, ou seja, Comfortline, Highline e GTS. Além delas também será lançado o Polo Track , que será a versão mais simples do modelo, que vai entrar no lugar do Gol , que vai sair de linha até o fim do ano.


CARROS E MOTOS
Fiat 500 fica entre os mais vendidos na Europa no semestre


O Fiat 500 sempre foi um carro carismático. Nos anos 60 e 70, era tão popular que passou a ser referido como o “Fusca italiano”. Décadas depois, em meio às suas “idas e vindas”, eis que o carrinho se adequa à nova era da eletrificação. A maior prova de que continua bem sucedido é que ficou entre os mais vendidos no primeiro semestre do ano, desbancando até mesmo a VW na Alemanha.
O compacto italiano ficou entre os três carros elétricos mais vendidos no continente, e também na França e Espanha. Se consagra na liderança nos mercados da Itália e da Alemanha.
“O novo 500 elétrico ficou entre os três veículos elétricos mais vendidos na Europa nesse semestre, e liderou na Alemanha, superando até mesmo os carros locais. Essa é uma prova do sucesso da estratégia de eletrificação da Fiat, e reafirma nosso compromisso com a transição elétrica como missão social histórica.” Declarou Oliver Francois, CEO da Fiat. A atual geração é a terceira do modelo, que chegou ao mercado em 1957 e já vendeu mais de 6 milhões de unidades ao redor do mundo.
O primeiro 500 ficou em produção por 18 anos, até 1975, e recebeu um sucessor em 2007, que chegou até a ser comercializado no Brasil entre 2009 e 2014. O que impediu de ser tão bem sucedido no Brasil, nessa época, é que seu preço não era tão em conta, principalmente para um carro de seu porte.
O novo 500 elétrico é uma atualização visual mais moderna do modelo de 2007, mas é oferecido apenas com motorização elétrica. Mesmo assim, e ignorando o seu custo mais elevado do que outros carros a combustão, acumula mais de 100 mil unidades vendidas. em dois anos.
Um dos fatores que fazem o 500 ser tão bem aceito na Europa é o fato destes consumidores se interessarem por veículos pequenos — e, mais recentemente, por elétricos. E o pequeno Fiat oferece isso com um visual clássico, mas ao mesmo tempo moderno. No Brasil, existem cerca de 330 unidades do 500e emplacadas, segundo o Denatran, e é oferecido em versão unica custando a partir de R$ 255.990. É equipado com motor de 118 cv e 22,4 kgfm de torque, e segundo a Fiat, possui autonomia de 320 km.
Fonte: IG CARROS
-
bate papo com janaina rolim6 dias atrás
BATE PAPO COM JANAINA ROLIM- DRA. SANDY NASCIMENTO
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Governo investe R$ 14,3 milhões e entrega 1º raio de segurança máxima do Estado na PCE
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Governo investe R$ 238 milhões em infraestrutura na Baixada Cuiabana: “Obras que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores”
-
POLICIAL6 dias atrás
Novo Batalhão da PM traz segurança aos moradores e empresas do Distrito Industrial de Cuiabá
-
PALAVRAS QUE EDIFICAM6 dias atrás
PALAVRAS QUE EDIFICAM COM PASTOR FRANKLIN
-
POLICIAL6 dias atrás
“Batalhão era aguardado há décadas; agora, moradores e empresários do Distrito Industrial terão mais segurança”, destaca senadora
-
ELEIÇOES 20226 dias atrás
ELEIÇÕES 2022 convidado de hoje – PRÉ CANDIDATO DEPUTADO FEDERAL ”RODRIGO DA ZAELI”
-
company kids6 dias atrás
COMPANY KIDS -CINE PIPOCA