RONDONÓPOLIS

CARROS E MOTOS

Flagra! Pegamos os novos VW Polo e Virtus com disfarces

Publicados

em

source
VW Virtus GTS da linha 2023 ainda com disfarces sai em disparada ao notar que estava sendo fotografado
Guilherme Menezes/iG

VW Virtus GTS da linha 2023 ainda com disfarces sai em disparada ao notar que estava sendo fotografado

A Volkswagen faz os últimos ajustes na linha 2023 da dupla Polo e Virtus, que terá várias novidades assim que for lançada, no segundo semestre. A fabricante não quer falar sobre o assunto, mas a reportagem de iG Carros já flagrou os dois modelos rodando com disfarces no litoral de São Paulo.

Pelas imagens não dá para ver muitas diferenças em relação aos modelos atuais, exceto por uma delas, em que aparece o sedã VW Virtus com novas rodas pintadas de cinza grafite, que provalvelmente vão equipar a versão esportiva GTS . Também é possível notar que os faróis devem mudar, assim como o para-choque dianteiro, itens que deverão ficar parecidos com a versão já lançada na Índia .

Leia Também:  Sexto episódio do "Palco pra 2" traz novos nomes da cena musical de MT

O capô da dupla terá novos vincos e a grade vai se integrar melhor aos faróis. E haverá entradas de ar maiores na frente, lembando o estilo do crossover Nivus . Por dentro, o carro terá o novo volante já adotado em alguns modelos da Volkswagen e atualizações na central multimídia, entre as principais novidades.

Mesmo em movimento, é possível notar que o VW Virtus terá novas rodas e mudanças na parte dianteira
Guilherme Menezes/iG

Mesmo em movimento, é possível notar que o VW Virtus terá novas rodas e mudanças na parte dianteira

Além da aparência, a dupla VW Polo e Virtus vai ter algumas mudanças no conjunto mecânico. Sabe-se que uma delas ficará por conta das versões equipadas com o mesmo motor do finado Up!  170 TSi , o 1.0 turboflex, de 105 cv e 16,8 kgfm de toque que vai funcionar com câmbio manual de cinco marchas, algo inédito nas linhas de ambos os compactos.

Também já caiu na internet a tabela do consumo da dupla da dupla pelos números do Inmetro. Segundo consta, o Virtus TSI manual, da linha 2023, será capaz de fazer 9,6 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada com etanol e 13,8 km/l e 16,3 km/l com gasolina, respectivamente.

VW Polo 2023 também estava junto com o Virtus, mas já estava mais longe do nosso alcance
Guilherme Menezes/iG

VW Polo 2023 também estava junto com o Virtus, mas já estava mais longe do nosso alcance

Leia Também:  Honda apresenta a nova geração do SUV HR-V, que estreia em agosto

A tabela do Inmetro também acabou mostrando quais serão as versões de Polo e Virtus 2023 . Ambos não vão adotar as nomenclaturas globais, permanecendo como estão hoje em dia, ou seja, Comfortline, Highline e GTS. Além delas também será lançado o Polo Track , que será a versão mais simples do modelo, que vai entrar no lugar do Gol , que vai sair de linha até o fim do ano.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Fiat 500 fica entre os mais vendidos na Europa no semestre

Publicados

em

Fiat 500 chega aos 65 anos. Hoje, o modelo elétrico é quem mais se destaca no velho continente
Divulgação

Fiat 500 chega aos 65 anos. Hoje, o modelo elétrico é quem mais se destaca no velho continente

O Fiat 500 sempre foi um carro carismático. Nos anos 60 e 70, era tão popular que passou a ser referido como o “Fusca italiano”. Décadas depois, em meio às suas “idas e vindas”, eis que o carrinho se adequa à nova era da eletrificação. A maior prova de que continua bem sucedido é que ficou entre os mais vendidos no primeiro semestre do ano, desbancando até mesmo a VW na Alemanha.

O compacto italiano ficou entre os três carros elétricos mais vendidos no continente, e também na França e Espanha. Se consagra na liderança nos mercados da Itália e da Alemanha.

“O novo 500 elétrico ficou entre os três veículos elétricos mais vendidos na Europa nesse semestre, e liderou na Alemanha, superando até mesmo os carros locais. Essa é uma prova do sucesso da estratégia de eletrificação da Fiat, e reafirma nosso compromisso com a transição elétrica como missão social histórica.” Declarou Oliver Francois, CEO da Fiat. A atual geração é a terceira do modelo, que chegou ao mercado em 1957 e já vendeu mais de 6 milhões de unidades ao redor do mundo.

Leia Também:  Estudo alerta para urgência de novos tratamentos contra verminoses

O primeiro 500 ficou em produção por 18 anos, até 1975, e recebeu um sucessor em 2007, que chegou até a ser comercializado no Brasil entre 2009 e 2014. O que impediu de ser tão bem sucedido no Brasil, nessa época, é que seu preço não era tão em conta, principalmente para um carro de seu porte.

O novo 500 elétrico é uma atualização visual mais moderna do modelo de 2007, mas é oferecido apenas com motorização elétrica. Mesmo assim, e ignorando o seu custo mais elevado do que outros carros a combustão, acumula mais de 100 mil unidades vendidas. em dois anos.

Um dos fatores que fazem o 500 ser tão bem aceito na Europa é o fato destes consumidores se interessarem por veículos pequenos — e, mais recentemente, por elétricos. E o pequeno Fiat oferece isso com um visual clássico, mas ao mesmo tempo moderno. No Brasil, existem cerca de 330 unidades do 500e emplacadas, segundo o Denatran, e é oferecido em versão unica custando a partir de R$ 255.990. É equipado com motor de 118 cv e 22,4 kgfm de torque, e segundo a Fiat, possui autonomia de 320 km. 

Leia Também:  Marca espanhola Silence lança scooter elétrico S01+ Connected

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA