CARROS E MOTOS

Família de Ayrton Senna ganha réplica de F1 da Renault com homenagem ao piloto

Publicados

em


source

Carro Esporte Clube

undefined
Thiago Ventura

Família de Ayrton Senna ganha réplica de F1 da Renault com homenagem ao piloto

Obra do artista plástico Waldemar Marangoni é feita em tamanho real e exibe de um lado carro está pintado o brasileiro Ayrton Senna e de outro o francês Alain Prost

O Instituto Renault doou uma réplica em tamanho real de um carro de F1 para a família Senna. A escultura foi customizada pelo artista plástico Waldemar Marangoni. De um lado do carro está pintado o brasileiro Ayrton Senna e de outro o francês Alain Prost.

Durante os três dias do Grande Prêmio do Brasil, em 2018, aconteceu a ação “Arte&Velocidade”, com exposição de esculturas customizadas de carros de Fórmula 1, que foram leiloadas pela Renault. Todo o valor arrecadado foi revertido para a instituição Casa do Zezinho, parceira do Instituto Renault. Foram leiloadas 19 esculturas customizadas pelos grafiteiros Binho Ribeiro, Seba Tapajós, Presto, Chivitz e Minhau, pelo artista plástico Alan Mosca, pelo estilista Alexandre Iódice, entre outros. O projeto foi idealizado pelo Sciacco Studio e Adhemar Cabral.

Leia Também:  Família em situação de vulnerabilidade é atendida com doações pela Polícia Comunitária

“A ligação da Renault com o Ayrton Senna é muito antiga e forte. Para nós, é uma honra fazer essa entrega a família Senna, que assim com o Instituto Renault transforma vidas com sua atuação há 26 anos com o Instituto Ayrton Senna”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de comunicação da Renault do Brasil.

Bianca Senna, CEO de Senna Brands, destaca a importância da homenagem a seu tio, Ayrton Senna. “Esta doação nos enche de orgulho, até pelo fato do Ayrton ter conquistado sua primeira vitória na F1 com um motor Renault, no GP de Portugal de 1985 com a equipe Lotus. É claro que a pandemia impediu nossos planos de fazer uma exibição da escultura neste momento, mas vamos planejar com carinho para que ela possa também ser vista pelos fãs em algum momento no futuro em alguma ação de Senna Brands”, diz Bianca.

O post Família de Ayrton Senna ganha réplica de F1 da Renault com homenagem ao piloto apareceu primeiro em Carro Esporte Clube .

Leia Também:  Governo de SP irá indicar localização de todos os radares de velocidade
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Honda CB 1000R 2021 aparece com visual renovado em teaser

Publicados

em


source
Honda CB 1000R 2021
Reprodução/YouTube

Honda CB 1000R 2021 terá faróis de estilo arrojado em com LED no lugar das lâmpadas convencionais


A Honda divulgou o primeiro teaser da naked esportiva Honda CB 1000R 2021, que será revelada no exterior no dia 10 de novembro trazendo algumas mudanças estéticas na comparação com a moto vendida atualmente no Brasil.


Esta será a primeira reestilização do modelo, lançado no mercado internacional em 2018 e que desde o ano passado está disponível no Brasil. O vídeo divulgado pela montadora japonesa tem pouco menos de 30 segundos e mostra a Honda CB 1000R renovada em imagens escurecidas. Mas já é possível notar algumas das principais diferenças.

Apesar de manter a mesma assinatura visual interna, com o farol principal de LED e o característico DRL com formato de ferradura, todo o conjunto parece ter ficado mais inclinado com a adoção de uma nova lente e moldura de proteção, enquanto as abraçadeiras dos garfos agora têm acabamento escurecido.

Leia Também:  Governo de SP irá indicar localização de todos os radares de velocidade


Aparentemente, a Honda incluiu um defletor na dianteira e mexeu nos painéis sobre o radiador (que também receberam um acabamento escurecido no lugar do prateado), no assento (que ganhou um formato mais esculpido e mais côncavo) e também nas rodas, que estreiam um novo desenho com raios em “W”.

As imagens revelam ainda que a nova CB 1000R 2021 deve seguir com o mesmo motor DOHC da moto atual. Com 998,4 cc, tem quatro cilindros e usa refrigeração líquida, trabalhando em conjunto com um câmbio de seis marchas.

Mas podemos esperar algumas variações nos números de potência com a adoção de novos componentes internos e periféricos modificados, já que na Europa o propulsor terá que se adequar às novas normas de emissões Euro 5 para motocicletas , que são mais rígidas.

Na moto oferecida atualmente no mercado brasileiro, este motor desenvolve 141,4 cv de potência e torque de 10,2 kgfm a 8.000 rpm. Marca que já é inferior aos 143,5 cv da Honda CB 1000R vendida na atualmente no mercado europeu.

Leia Também:  Conheça os sinais de que é preciso trocar o fluído de freio
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA