CARROS E MOTOS

Detran-SP usa rede de câmeras para combater fraudes em vistoria

Publicados

em


source
Detran-SP está empregando câmeras panorâmicas e de 360° para fiscalizar as vistorias de veículos
Divulgação

Detran-SP está empregando câmeras panorâmicas e de 360° para fiscalizar as vistorias de veículos

Para evitar fraudes como adulteração e clonagem de veículos, o Detran-SP está utilizando uma rede de câmeras de monitoramento, panorâmicas e até 360° para acompanhar em tempo real o trabalho realizado pelas ECVs (Empresas Credenciadas de Vistorias).

Os equipamentos já estão em funcionamento em todas as ECVs do estado de São Paulo, permitindo que profissionais do departamento de trânsito possam fazer o acompanhamento das vistorias pelo computador ou com o uso de um smartphone. Segundo a Diretoria Setorial de Veículos do Detran-SP , o uso da fiscalização remota por câmeras, além de ser mais econômico e ágil, permite simultâneo do trabalho das ECVs, o que antes só era possível com o envio de equipes presenciais.

Você viu?

Um dos objetivos da medida é descobrir falhas no processo da inspeção ou até mesmo a facilitação para fraude durante a vistoria, aumentando as chances, por exemplo, de identificação de um veículo dublê, nome que é dado a veículos geralmente roubados ou furtados que tem suas características de identificação copiadas de outro automóvel para dificultar a apreensão pela polícia.

De acordo com o Detran-SP, sistema permite a comprovação da veracidade das imagens de um laudo
Divulgação

De acordo com o Detran-SP, sistema permite a comprovação da veracidade das imagens de um laudo

Outro ganho será em relação à verificação do estado de conservação e da presença dos itens de segurança do veículo. O monitoramento constante vai permitir ainda a comparação das imagens e informações contantes nos laudos emitidos com aquelas registradas pelo órgão de trânsito.

Leia Também:  Detran-MT oferece atendimento em sete unidades na Região Metropolitana; saiba onde ficam

O projeto piloto do Detran-SP foi iniciado em 2019 e contribuiu para aumentar o banco de dados de imagens de cada automóvel. Antes, para veículos de passeio, era preciso de nove a 11 fotos, agora, são mais de 30. Para filmagens, o número era limitado a um vídeo de dez segundos em câmera panorâmica, agora, são três vídeos, sendo dois deles em câmera 360º, sem tempo determinado. Durante essa fase inicial, o monitoramento constante permitiu identificar irregularidades em 50 empresas.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Fiat Strada e Cronos com motor 1.3 ganham novos itens de série

Publicados

em


source
Fiat Strada: na versão Freedom, picape passa a ter sensores nos para-choques traseiros para ajudar a estacionar
Divulgação

Fiat Strada: na versão Freedom, picape passa a ter sensores nos para-choques traseiros para ajudar a estacionar


A Fiat resolve fazer algumas modificações na lista de equipamentos de série da linha 21/21 do sedã Cronos, na configuração Drive 1.3, e da picape Strada, na versão Freedom 1.3. De acordo com o fabricantes, as novidades não implicaram em mudanças sobre os valores de tabela dos dois modelos.


Importado da Argentina, o Fiat Cronos Drive 1.3  incorpora como itens de série os controles eletrônicos de tração e estabilidade e o assistente de partida em rampa. Equipamentos que nos carros ano/modelo 20/21, lançados em novembro passado, estavam disponíveis apenas com o pacote opcional S-Design, que segue disponível e adiciona ar-condicionado automático digital, chave presencial, câmera de ré, retrovisor externo com ajuste elétrico, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15″, spoiler traseiro e detalhes de acabamento escurecidos.

Leia Também:  Ford EcoSport já desvaloriza mais do que os concorrentes, aponta pesquisa

Você viu?

De série, o  Cronos Drive 1.3 vem equipado com central multimídia UConnect de 7″ com Android Auto e Apple Car Play, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, vidros elétricos dianteiros e traseiros com One Touch e antiesmagamento, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, volante com comandos de rádio e telefone, além da segunda porta USB para passageiros traseiros.

Fiat Cronos Drive 1.3 passa a contar com controle eletrônico de estabilidade de série entre as novidades
Divulgação

Fiat Cronos Drive 1.3 passa a contar com controle eletrônico de estabilidade de série entre as novidades


Já a Fiat Strada Freedom 1.3 , modelo que é feito na fábrica de Betim (MG) ganha o sensor de estacionamento de série nas variações com cabine simples e dupla. O item até então fazia parte do Pack Tech, pacote opcional que dispõe agora de câmera de ré, central multimídia de 7” com conexão sem fio, segunda entrada USB, controle de áudio no volante e dois tweeters.

A versão Freedom já trazia alarme antifurto, capota marítima, comandos de áudio no volante, faróis de neblina, retrovisores externos elétricos, rodas em liga leve de 15”, sensor de monitoramento da pressão dos pneus, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros.

Leia Também:  Rio e SP fazem operação conjunta contra fraudes de ICMS

Ambos os modelos estão equipados com o mesmo motor 1.3 Firelfy flex de 101/109 cv (gasolina/etanol) e um câmbio manual de cinco marchas. Veja como ficaram os preços do Fiat Cronos Drive 1.3 e da picape Strada Freedom 1.3

 Fiat Cronos Drive 1.3: R$ 69.890 e R$ 71.074 (SP).

Fiat Strada Freedom 1.3 Cabine Plus: R$ 76.490 e R$ 82.490 (SP) 

Fiat Strada Freedom 1.3 Cabine Dupla: R$ 77.824 e R$ 83.929 (SP) 

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA