CARROS E MOTOS

Conheça o EQC 4×4², veículo elétrico off-road da Mercedes-Benz

Publicados

em


source
Mercedes-Benz EQC 4x4²
Divulgação

O novo SUV off-road EQC 4×4² é o futuro veículo robusto com tecnologia totalmente eletrificada da linha Mercedes-Benz


A Mercedes-Benz está cada vez mais empenhada em investir em veículos elétricos de luxo em vários segmentos de mercado. Agora, a montadora alemã apresentou um modelo-conceito de aventura: o novo SUV off-road EQC 4×4², futuro veículo robusto com tecnologia totalmente eletrificada.


“O nosso objetivo é combinar modernidade e sustentabilidade com apelo emocional. O EQC 4×4² visa trazer mobilidade sustentável para atividades de lazer agradável”, afirma a empresa. “Este conceito destina-se a um estudo de dirigibilidade da e-mobilidade da Mercedes-Benz que busca a liderança também neste segmento de veículo”.

O modelo 4×4² foi desenvolvido pela montadora a partir do também SUV elétrico EQC 400 4MATIC já existente e que foi modificado para atender às características de um legítimo off-road. Ele é duas vezes mais alto que o EQC de produção. Ambos são originários do modelo convencional GLC.


Para dirigir no modo fora-de estrada, o conceito da Mercedes-Benz tem freio direcional para realizar curvas com alto torque adequando-se ao terreno. Os seus pneus no tamanho 285/50 R 20 proporcionam melhores padrões de segurança em situações radicais de uso na terra, no barro e na areia, além de dirigibilidade em áreas alagadiças. Tem 29,3 cm de altura em relação ao solo e é capaz de rodar combinando potência de 21,3 a 20,2 kWh a cada 100 quilômetros, com zero emissão de CO2.

Leia Também:  Motoqueiro morre após colidir com carro e ser lançado em outro veículo; assista

Outro destaque do EQC 4×4² é a sua proposta sonora, trazendo sons da própria paisagem para dentro do carro, de acordo com a Mercedes-Benz. Parâmetros como a posição do pedal do acelerador, velocidade ou taxa de recuperação de energia do carro são processados por algoritmos e transmitidos em tempo real pelos alto-falantes no interior do veículo.

A aparência visual é impressionante complementada pelo carro filmado na cor cinza metálico fosco e pelos faróis e rodas na tonalidade preta, como mostra a sequência de imagens.

Por enquanto o SUV revelado é concentual e não está à venda. No entanto, o modelo deverá entrar em produção num futuro breve para acompanhar a nova tendência de veículos aventureiros elétricos que serão lançados até 2021 como o GM Hummer EV e o novato SUV R1S da startup Reviam.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Honda CB 1000R 2021 aparece com visual renovado em teaser

Publicados

em


source
Honda CB 1000R 2021
Reprodução/YouTube

Honda CB 1000R 2021 terá faróis de estilo arrojado em com LED no lugar das lâmpadas convencionais


A Honda divulgou o primeiro teaser da naked esportiva Honda CB 1000R 2021, que será revelada no exterior no dia 10 de novembro trazendo algumas mudanças estéticas na comparação com a moto vendida atualmente no Brasil.


Esta será a primeira reestilização do modelo, lançado no mercado internacional em 2018 e que desde o ano passado está disponível no Brasil. O vídeo divulgado pela montadora japonesa tem pouco menos de 30 segundos e mostra a Honda CB 1000R renovada em imagens escurecidas. Mas já é possível notar algumas das principais diferenças.

Apesar de manter a mesma assinatura visual interna, com o farol principal de LED e o característico DRL com formato de ferradura, todo o conjunto parece ter ficado mais inclinado com a adoção de uma nova lente e moldura de proteção, enquanto as abraçadeiras dos garfos agora têm acabamento escurecido.

Leia Também:  Veja 5 itens que mostram com o motor flex evoluiu em quase 20 anos


Aparentemente, a Honda incluiu um defletor na dianteira e mexeu nos painéis sobre o radiador (que também receberam um acabamento escurecido no lugar do prateado), no assento (que ganhou um formato mais esculpido e mais côncavo) e também nas rodas, que estreiam um novo desenho com raios em “W”.

As imagens revelam ainda que a nova CB 1000R 2021 deve seguir com o mesmo motor DOHC da moto atual. Com 998,4 cc, tem quatro cilindros e usa refrigeração líquida, trabalhando em conjunto com um câmbio de seis marchas.

Mas podemos esperar algumas variações nos números de potência com a adoção de novos componentes internos e periféricos modificados, já que na Europa o propulsor terá que se adequar às novas normas de emissões Euro 5 para motocicletas , que são mais rígidas.

Na moto oferecida atualmente no mercado brasileiro, este motor desenvolve 141,4 cv de potência e torque de 10,2 kgfm a 8.000 rpm. Marca que já é inferior aos 143,5 cv da Honda CB 1000R vendida na atualmente no mercado europeu.

Leia Também:  Conheça a história por trás de 7 superstições famosas
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA