RONDONÓPOLIS

CARROS E MOTOS

Citroën mostra novo C5 Aircross, que poderá vir ao Brasil

Publicados

em


source
Citroën C5 Aircross: SUV renovado passa a ter aspecto mais moderno, com grade dianteira iluminada
Divulgação

Citroën C5 Aircross: SUV renovado passa a ter aspecto mais moderno, com grade dianteira iluminada

A Citroën está para trazer o C5 Aircross ao Brasil, mas deve ter esperado a chegada da versão renovada do SUV para voltar a traçar planos para o país. O carro agora está com retoques no desenho e ficou com aspecto mais moderno, com uma nova frente.

As principais mudanças no SUV da Citroën são notadas logo de cara, com uma grade frotal menor e mais moderna, barras iluminadas que se parecem com tiras de LED. Além disso, incluíram o logo reestilizado da marca francesa e luzes diurnas.

Além disso, o SUV agora tem para-choques de aspecto mais esportivo e com entradas de ar maiores, bem como aspecto mais sofisticado. Há também luzes de neblina com novos detalhes emolduradas por frisos metálicos.

Foto: Divulgação

Leia Também:  Como a alta do dólar afeta os preços dos carros no Brasil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entre as mudanças também se destacam as carcaças dos espelhos retrovisores pintadas de preto brilhante e as novas rodas de aro 18 pelegadas . E na traseira, pequenos detalhes nas lanternas traseiras são as únicas alterações.

Por dentro, SUV da marca francesa recebe nova central multimídia, agora com tela de 10 polegadas. Bom também é que o console central foi redesenhado ,o painel ganhou saídas de ar mais estreitas e os bancos ficaram mais confortáveis com opção até de fazer massagem.

A versão renovada do Citroën C5 Aircross vai chegar ao mercado europeu em meados do ano com motor a gasolina, a diesel e híbrido plug-in, que vem com 225 cv de potência combinada e que pode rodar até 55 km apenas no modo elétrico.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Carro-voador com motor BMW ganha certificação para voar

Publicados

em


source

O AirCar, um veículo e avião ao mesmo tempo projetado pela Klein Vision já está habilitado para poder voar livre, leve e solto. Pelo menos é o que prova o Certificado de Aeronavegabilidade da Divisão de Aviação Civil da Autoridade de Transporte da Eslováquia.

AirCar
Divulgação

AirCar

Ao contrário de outros projetos de aeronaves de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL), o AirCar se assemelha a um carro real e todo o processo de transição de conceito para protótipo levou apenas 18 meses.

Segundo informações da empresa e a certificação só veio após uma jornada de 70 horas de testes de voo conforme os requisitos da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).

Durante esses testes, o veículo realizou diversas manobras, validando a estabilidade do Aircar. O piloto foi capaz de realizar os procedimentos de decolagem e pouso mesmo sem tocar nos controles de voo.

Leia Também:  As celebridades e suas motocicletas

Leia Também

O carro-avião é equipado com um motor BMW de 160 cv e atinge uma velocidade máxima de cruzeiro de 190 km/h.  Até o momento, o Aircar registrou mais de 200 decolagens e pousos e realizou vários testes de voo.

O veículo pode ser usado tanto como aeronave quanto como carro, pois suas asas e cauda são retráteis. O AirCar teve seu primeiro voo em 2020 e, no ano passado, em junho, completou com sucesso seu primeiro voo intermunicipal.

A empresa já concluiu os testes de um novo motor de aviação mais potente. Também completou projetos para uma variante monocoque com uma hélice de passo variável, que deve atingir mais de 300 km/h e ter um alcance de 1.000 km.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA