BRASIL

Prefeitos vão se reunir com Pazuello para cobrar estratégia de vacinação

Publicados

em


source
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
O Antagonista

Pazuello está sendo cobrado por questões relacionadas à logistica e ao calendário de inicio da vacinação

Um grupo de mais de 100 governantes vão se reunir amanhã (14) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello , para tratar de questões relativas à vacina contra a Covid-19. Estão na pauta questões como planejamento, organização, logística, aquisição de insumios e o calendário de vacinação.

De acordo com o ex-prefeito de Campinas e presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), Jonas Donizette (PSB), a frente busca definições sobre questões que têm sido demandadas nos municipios neste momento de aumento da taxa de transmissão da doença.

“O que queremos é um posicionamento urgente sobre como e quando se dará a imunização dos brasileiros”, disse Donizette, em sua conta no Twitter. 

Além de prefeitos, secretários municipais de saúde também comparecerão à reunião.

Leia Também:  Polícia faz ação contra milicianos que lucraram R$ 12 milhões no Rio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Deputada Carla Zambelli tem publicação no Twitter marcada como enganosa

Publicados

em


source
zambelli
Reprodução

Publicação em questão

O Twitter colocou um aviso em publicação da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) em que usa a tag “informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19″. O texto é sempre utilizado pela plataforma para alertar para publicações que são feitas sem comprovação científica. O intuito é diminuir as fake news na plataforma.

Zambelli compartilhou um vídeo em que o jornalista Alexandre Garcia fala sobre um estudo que teve como objeto o uso da cloroquina e de outros medicamento sem eficácia comprovada no chamado  “tratamento precoce” contra a Covid-19.

Na publicação, a deputada também escreveu: “The American Journal of Medicine” “traz em sua primeira edição de 2021 um estudo que comprova a eficácia do tratamento precoce na evolução da Covid-19”.

Você viu?

Uma reportagem do UOL mostrou que a a revista em questão tem pouco prestígio e está na 928ª posição no ranking de revistas científicas feito pela Scimago. 

Instituições prestigiosas como a Organização Mundial de Saúde também publicaram estudos que apontaram a ineficácia da cloroquina.

Nos últimos dias, o Twitter também sinalizou uma publicação de mesmo teor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que também tinha um vídeo com a participação de Alexandre Garcia.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA