BRASIL

PGR avalia que Saúde não agiu de má-fé ao cancelar compra de ‘kit intubação’

Publicados

em


source
 PGR avalia que Saúde não agiu de má-fé ao cancelar compra de 'kit intubação'
Reprodução

PGR avalia que Saúde não agiu de má-fé ao cancelar compra de ‘kit intubação’








Você viu?



A Procuradoria-Geral da República ( PGR ) entregou a Câmara dos Deputados um parecer de um procurador com a avaliação de que o cancelamento da compra do “kit-intubação” pelo  Ministério da Saúde não foi realizada por má-fé e, portanto, não pode ser responsabilizado . As informações são da jornalista Mônica Bergamo .

O cancelamento da compra de 13 medicamentos foi realizado em agosto de 2020 e realizado sob a argumentação de que os “preços acima das estimativas de mercado”, segundo relatório do Conselho Nacional de Saúde.

O procurador da República, Igor Nery Figueiredo, avaliou que “não há que se confundir a má gestão ou a condução ineficiente de políticas públicas com a prática de ato de improbidade administrativa, quando há indicativos de que o gestor agiu por dolo , má-fé e desonestidade”.


O parecer também envolve o caso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ), ocorrido em março deste ano, em que uma reunião de emergência foi cancelada pois o e-mail de convocação do encontro não foi enviado. O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) declarou que recorrerá da decisão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Por causa de tijolo, briga termina com dois homens baleados, em BH; entenda

Publicados

em


source
Homens foram encaminhados ao Hospital João XXIII em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Leandro Couri/EM/D.A Press

Homens foram encaminhados ao Hospital João XXIII em Belo Horizonte, Minas Gerais.


Uma  discussão entre dois homens de 31 e 55 anos terminou no hospital e de forma trágica em Vila Antena, no Morro das Pedras, na Zona Oeste de Belo Horizonte, neste último domingo, 16.  A informação é do portal Estado de Minas.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que os dois estavam alcoolizados , na casa do mais velho, e confusão teria começado após o mais novo quebrar um tijolo do muro do imóvel.

No meio da briga, o homem de 55 anos teria sacado uma arma e disparado contra o abdome do mais jovem. Algumas outras pessoas tentaram conter o homem, que teria realizado mais disparos. Ele acabou sendo agredido a pauladas e pedradas.

Os dois homens foram encaminhados para o Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul de BH. O mais novo foi encaminhado ao centro cirúrgico em estado gravíssimo . O autor dos disparos ficou em observação, com vários ferimentos. No hospital, de acordo com a PM, os médicos descobriram que ele também foi atingido por tiros na barriga, mas ainda não se sabe se a bala partiu de outra ou da própria arma.


Um revólver calibre 38 foi apreendido no local do crime. Nenhum outro suspeito foi preso. O caso foi registrado na Central de Flagrantes (Ceflan) 3, da Polícia Civil. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA