BRASIL

Ministério da Saúde tem publicação no Twitter marcada como enganosa

Publicados

em


source
post
Reprodução

Post do ministério

Twitter  marcou como enganosa e potencialmente prejudicial uma publicação do Ministério da Saúde sobre o chamado “tratamento precoce” como estratégia de combate à Covid-19.

A publicação, que já foi deletada, estimulava as pessoas a procurarem uma unidade de Saúde ao apresentarem sintomas e, então, solicitarem o tratamento precoce, que, segundo cientistas, não existe para a Covid-19. 

O Twitter já havia colocado o mesmo aviso em uma publicação do presidente Jair Bolsonaro  e da  deputada bolsonarista Carla Zambelli, ambas sobre o mesmo tema: o “tratamento precoce” contra a doença.

O governo federal e seus apoiadores começaram uma nova ofensiva em defesa dessas medicações sem eficácia comprovada no momento em que Manaus atravessa colapso de seu sistema de saúde, com falta de leitos e de oxigênio.

Leia Também:  STF mantém garantia de porte de arma para guardas municipais

O que é o tratamento precoce?

O tratamento precoce é composto da utilização de medicamentos como cloroquina e ivermectina,  que não têm eficácia comprovada contra a Covid-19, mas que são constantemente lembrados pelo governo federal como método de prevenção e cura para a doença.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Polícia Federal deflagra operação contra lavagem de dinheiro no Rio, SP, RS e ES

Publicados

em


source
Polícia Federal deflagra operação contra lavagem de dinheiro no Rio, SP, RS e ES
Agência Brasil

Polícia Federal deflagra operação contra lavagem de dinheiro no Rio, SP, RS e ES

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (3) uma nova etapa da Operação Egypto, denominada Fractais. Esta é a terceira fase dessa operação que tem, por objetivo, investigar a ocultação de patrimônio que teria sido reunido pelos investigados na primeira fase da operação, “consistindo, assim, em possível crime de lavagem de dinheiro”.

Cerca de 60 policiais federais estão cumprindo 13 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão temporária nas cidades gaúchas de Novo Hamburgo, Estância Velha e Campo Bom; em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Vitória.

Segundo a PF, também estão sendo cumpridas ordens judiciais visando a apreensão de veículos e o bloqueio de 170 imóveis registrados em nome de investigados e de laranjas. O valor total estimado desses imóveis é de R$ 80 milhões.

Você viu?

De acordo com os investigadores, a maioria dos investigados nesta etapa foram identificadas a partir de informações que surgiram com a análise “do vasto material” apreendido na primeira fase da Operação Egypto, que foi deflagrada em maio de 2019.

Leia Também:  Governador de Roraima pede ajuda do Exército para manter fronteiras fechadas

Ministério da JustiçaEm novembro de 2020, a partir de elementos obtidos na primeira fase da Operação Egypto, o Ministério da Justiça bloqueou quase R$ 130 milhões em moedas virtuais que estavam na empresa provedora de serviços de ativos virtuais Exchange, sediada nos Estados Unidos.

Na época, o MJ informou que o bloqueio havia sido solicitado com base em elementos obtidos pela Polícia Federal no Rio Grande do Sul, na Operação Egypto, para apurar a atuação de uma empresa com sede no município gaúcho de Novo Hamburgo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA