BRASIL

Metade dos idosos não tomaram segunda dose de vacina contra coronavírus

Publicados

em


source
Todos os imunizantes disponíveis no Brasil (CoronaVac, AstraZeneca/Oxford e Pfizer) necessitam de segunda dose
Reprodução/Flickr

Todos os imunizantes disponíveis no Brasil (CoronaVac, AstraZeneca/Oxford e Pfizer) necessitam de segunda dose

Metade dos idosos com mais de 80 anos ainda não foi imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19 , aponta um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que acompanha o ritmo da imunização após três meses e meio do início do programa.

A faixa etária foi a primeira a ser chamada para a vacinação, e considerando o cronograma dos imunizantes disponíveis no Brasil desde janeiro – CoronaVac , do Butantan, e AstraZeneca/Oxford , da Fiocruz – já deveriam ter recebido a aplicação da segunda dose.

Segundo o estudo, 38% dos idosos entre 70 e 79 anos não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 . Entre os idosos de 60 a 69 anos, 88% ainda não completaram o cronograma de imunização.

Leia Também:  Céu nublado e clima frio nesta quarta em São Paulo

O professor Mário Scheffer, que assina o estudo da UFRJ, repercute que a baixa cobertura vacinal do Brasil se deve à lentidão da imunização , à falta de vacinas e à desinformação sobre a necessidade da segunda dose .

Todos os imunizantes contra a Covid-19 disponíveis no Brasil, incluindo as doses da vacina da Pfizer que começaram a circular nas capitais no início do mês, acompanham um cartão com a data estipulada para a segunda dose . Segundo o professor da USP, é preciso fazer uma busca ativa por pessoas com a segunda dose pendente antes de incluir outros grupos no cronograma.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

VÍDEO: Pintores ficam pendurados a 15m após queda de andaime em Campo Grande-MS

Publicados

em


source
 Pintores ficaram ancorados a 15 metros de altura
Reprodução/Bombeiros

Pintores ficaram ancorados a 15 metros de altura

Um acidente na última quarta-feira (16), no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande-MS, chamou a atenção dos moradores locais. Isso porque dois pintores permaneceram pendurados a 15 metros de altura após um andaime cair. Veja, em vídeo , o momento do resgate:

Nas imagens, é possível ver os trabalhadores ancorados até o momento em que os bombeiros realizam o salvamento. A equipe utilizou uma escada Magirus para ter acesso aos pintores.

Uma das vítimas precisou ser resgatada pelo método de linha, pois o andaime impossibilitava a chegada da escada do Corpo de Bombeiros.


“Foi tudo feito de forma tranquila, sem intercorrências”, relato uum dos profissionais de segurança envolvidos no resgate. Os pintores foram resgatados com sucesso e encontram-se sem ferimentos.

Leia Também:  15 de junho: data pede conscientização sobre violência contra o idoso

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA