BRASIL

Homem suspeito de participar de cerca de 200 homicídios é preso no Ceará

Publicados

em


source
Apreensão de joias de luxo na casa do 'Robson Luxuria'
SSPDS/ Divulgação

Apreensão de joias de luxo na casa do ‘Robson Luxuria’

Na tarde de terça-feira (12), um dos homens mais procurados da Bahia , suspeito em participar de cerca de 200 homicídios na região, foi preso em uma casa de luxo no bairro do Planalto, município de Iguatu, no Ceará. A prisão de Robson de Jesus foi conduzida por ação conjunta das polícias Civil e Militar do estado. As informações foram apuradas pelo G1.

Durante a investigação, as autoridades apreenderam dezenas de joias de luxo, como por exemplo, 47 relógios de preços elevados, sete celulares, 29 chips eletrônicos, um documento falso e um punhal cravejado em uma pedra. A residência tinha muitos cômodos, uma vasta área externa e uma piscina. Após o flagrante, ‘ Robson Luxuria ‘, como era conhecido, foi encaminhado para a delegacia da cidade.

Segundo a polícia, o suspeito, de 36 anos, foi localizado após agentes locais avistarem o automóvel em que ele e sua parceira estaria usando para de deslocaram na cidade de Iguatu sem serem testemunhados. Na terça-feira, os policiais identificaram o veículo, uma caminhonete, e lá estava a mulher do acusado que levou as autoridades até a residência.

Lá, eles avistaram e apreenderam Robson, que usava um nome falso no Ceará . De acordo com as polícias locais, a operação para capturar o suspeito durou cerca de três meses e a  Delegacia Regional de Iguatu estava à frente do caso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Deputada Carla Zambelli tem publicação no Twitter marcada como enganosa

Publicados

em


source
zambelli
Reprodução

Publicação em questão

O Twitter colocou um aviso em publicação da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) em que usa a tag “informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19″. O texto é sempre utilizado pela plataforma para alertar para publicações que são feitas sem comprovação científica. O intuito é diminuir as fake news na plataforma.

Zambelli compartilhou um vídeo em que o jornalista Alexandre Garcia fala sobre um estudo que teve como objeto o uso da cloroquina e de outros medicamento sem eficácia comprovada no chamado  “tratamento precoce” contra a Covid-19.

Na publicação, a deputada também escreveu: “The American Journal of Medicine” “traz em sua primeira edição de 2021 um estudo que comprova a eficácia do tratamento precoce na evolução da Covid-19”.

Você viu?

Uma reportagem do UOL mostrou que a a revista em questão tem pouco prestígio e está na 928ª posição no ranking de revistas científicas feito pela Scimago. 

Instituições prestigiosas como a Organização Mundial de Saúde também publicaram estudos que apontaram a ineficácia da cloroquina.

Nos últimos dias, o Twitter também sinalizou uma publicação de mesmo teor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que também tinha um vídeo com a participação de Alexandre Garcia.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA