BRASIL

Grupo promove ataque a tiros em festa em Salvador e deixa pelo menos 6 mortos

Publicados

em


source
Grupo armado atira contra festa paredão e deixa mortos e feridos em Salvador
Reprodução/redes sociais

Grupo armado atira contra festa paredão e deixa mortos e feridos em Salvador

Um grupo armado promoveu um ataque a tiros em uma festa de rua no bairro do Uruguai, em Salvador, na madrugada de quarta-feira (13). Seis pessoas morreram e pelo menos 15 ficaram feridas.

A festa acontecia na Rua Voluntários da Pátria, em uma local conhecido como Pistão. Dos mortos, três eram mulheres e três homens. Uma das vítimas tinha apenas 16 anos.

Até a manhã desta quarta, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso. A motivação do crime também é desconhecida.

O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto "Festa na Praça" começa nesta quarta-feira na Praça Alencastro
Propaganda

BRASIL

Novo serviço: saiba como reconhecer firma pela internet

Publicados

em


source
Cartórios permitem o reconhecimento de firma pela internet
Pixabay

Cartórios permitem o reconhecimento de firma pela internet

O Colégio Notarial do Brasil lançou no último dia 18 um serviço que promete facilitar a vida dos brasileiros. Agora, o reconhecimento de firma por autenticidade, antes feito só presencialmente, está disponível pela internet.

Para conseguir fazer o procedimento, é preciso ter firma aberta no cartório escolhido, e ter emitido assinatura digital – que não tem custo, no mesmo tabelionato.

Como é feito

Para realizar o reconhecimento de firma por autenticidade online, o cidadão deve escolher um Cartório de Notas na relação disponível em www.e-notariado.org.br, e as partes envolvidas devem assinar o documento original e enviá-lo à unidade pelo correio ou presencialmente.

Leia Também

Em seguida, o Tabelião agenda uma videoconferência para confirmar a identidade e capacidade civil do solicitante. Em seguida, o cidadão assina um termo de validação eletronicamente, e a firma autêntica do documento original é reconhecida.

Leia Também:  Saúde promove segunda fase do programa PlanificaSUS no sul do Estado

O Cartório então disponibiliza o documento para retirada ou para que seja entregue ao destinatário.

Por enquanto, apenas o reconhecimento de firma por autenticidade, onde o cidadão vai presencialmente ao Cartório assinar o documento diante de um Tabelião pode ser feito virtualmente.

O reconhecimento por semelhança, feito nos Cartórios, onde a assinatura é confrontada com a depositada na ficha de firma armazenada no local permanece sendo feito apenas de forma física. Em 2022, o Colégio Notarial do Brasil planeja lançar uma nova modalidade, o reconhecimento de assinatura eletrônica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA