BRASIL

Ernesto Araujo questiona se houve “infiltrados” em invasão ao Congresso nos EUA

Publicados

em


source
Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores
Alan Santos/PR

Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo , se manifestou nesta quinta-feira (7) sobre a invasão ao Capitólio ocorrida ontem em Washington. Aliado de Trump , Araújo condenou a invasão, mas disse que é preciso “investigar” a suposta participação de infiltrados.

“Há que lamentar e condenar a invasão da sede do Congresso ocorrida nos EUA ontem. Há que investigar se houve participação de elementos infiltrados na invasão. Há que deplorar e investigar a morte de 4 pessoas incluindo uma manifestante atingida por um tiro dentro do Congresso”, disse, em seu Twitter .

O questionamento do ministro destoa da reação de autoridades brasileiras e internacionais, como Angela Merkel, premiê alemã, e  Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, que afirmaram que o evento foi um grave atentado à democracia.

Ex-presidentes estadunidenses como George W. Bush , Bill Clinton , Barack Obama e Jimmy Carter também rechaçaram a invasão.

O discurso de Ernesto Araújo é semelhante ao de algumas emissoras norte-americanas apoiadoras de Donald Trump. Não há, porém, nenhuma prova ou evidência de que isso tenha acontecido.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Polícia Federal deflagra operação contra lavagem de dinheiro no Rio, SP, RS e ES

Publicados

em


source
Polícia Federal deflagra operação contra lavagem de dinheiro no Rio, SP, RS e ES
Agência Brasil

Polícia Federal deflagra operação contra lavagem de dinheiro no Rio, SP, RS e ES

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (3) uma nova etapa da Operação Egypto, denominada Fractais. Esta é a terceira fase dessa operação que tem, por objetivo, investigar a ocultação de patrimônio que teria sido reunido pelos investigados na primeira fase da operação, “consistindo, assim, em possível crime de lavagem de dinheiro”.

Cerca de 60 policiais federais estão cumprindo 13 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão temporária nas cidades gaúchas de Novo Hamburgo, Estância Velha e Campo Bom; em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Vitória.

Segundo a PF, também estão sendo cumpridas ordens judiciais visando a apreensão de veículos e o bloqueio de 170 imóveis registrados em nome de investigados e de laranjas. O valor total estimado desses imóveis é de R$ 80 milhões.

Você viu?

De acordo com os investigadores, a maioria dos investigados nesta etapa foram identificadas a partir de informações que surgiram com a análise “do vasto material” apreendido na primeira fase da Operação Egypto, que foi deflagrada em maio de 2019.

Leia Também:  Bolsonaro diz que PEC da Imunidade é pauta do Congresso: "não vou me meter"

Ministério da JustiçaEm novembro de 2020, a partir de elementos obtidos na primeira fase da Operação Egypto, o Ministério da Justiça bloqueou quase R$ 130 milhões em moedas virtuais que estavam na empresa provedora de serviços de ativos virtuais Exchange, sediada nos Estados Unidos.

Na época, o MJ informou que o bloqueio havia sido solicitado com base em elementos obtidos pela Polícia Federal no Rio Grande do Sul, na Operação Egypto, para apurar a atuação de uma empresa com sede no município gaúcho de Novo Hamburgo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA