BRASIL

Datafolha: Maioria da população apoia CPI da Covid, mas não crê em efetividade

Publicados

em


source
Maioria da população apoia CPI da Covid, diz Datafolha
Reprodução

Maioria da população apoia CPI da Covid, diz Datafolha

A maioria da população brasileira acredita que os senadores agiram bem com a criação da CPI da Covid no Senado, mas acredita que a investigação será apenas uma encenação. Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostra que 82% dos entrevistados apoiam a comissão.

O levantamento foi realizado com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Apenas 11% da população consideraram um erro a instalação da CPI da Covid, 2% se disseram indiferentes e 5% afirmaram não saber.

Entre o eleitorado que aprova a gestão do presidente Jair Bolsonaro, principal crítico da CPI, 67% concordam com a comissão. Já entre quem é crítico ao presidente o índice é ainda maior: 90%.

Você viu?

Apesar da maioria concordar com a instalação da CPI, 57% avaliam que a comissão vai fazer apenas uma encenação. Já 35% estão esperançosos para quem a CPI vai levar a investigação até o fim a sério. 6% não souberam responder e 2% deram outras repostas.

Leia Também:  Rio pode ter disputa por territórios de miliciano após morte de Ecko

Metade da população não tomou conhecimento da CPI

Metade da população brasileira afirma que não tomou conhecimento sobre a comissão. Disseram estar informados 52% dos entrevistados. Já 48% afirmaram não ter conhecimento sobre a investigação. Outros 14% consideram-se bem informados a respeito da CPI, 27% mais ou menos informados e 10% mal informados.

O apoio à CPI entre os que estão a par do assunto é de 84%. O índice que cai para 79% entre os que declaram desconhecê-lo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Céu encoberto e temperaturas baixas nesta sexta em São Paulo

Publicados

em


source
Previsão do tempo em São Paulo
Reprodução Redes Sociais/Avertigus

Previsão do tempo em São Paulo

Sensação de frio com céu nublado durante o dia marcam a previsão do tempo desta sexta-feira (16) na capital paulista. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 13 °C e a máxima de 19 °C.

Devido aos ventos maritimos contra a costa paulista, as temperaturas baixas e o céu encoberto deverão continuar ao longo dos dias. Há previsão de garoas isoladas. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 50% e 95%.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atitude de Bolsonaro é 'negacionista e criminosa', diz Doria
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA