BRASIL

CPI da Covid precisa indiciar Paulo Guedes por crime sanitário, diz Randolfe

Publicados

em


source
CPI da Covid precisa indiciar Paulo Guedes por crime sanitário, diz Randolfe
Reprodução YouTube Foco do Brasil

CPI da Covid precisa indiciar Paulo Guedes por crime sanitário, diz Randolfe

O vice-presidente da  CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou, nesta segunda-feira (18), em entrevista ao portal Uol, que a CPI “precisa incluir” o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário nacional de política econômica, Adolfo Sachsida, no texto final do relatório da comissão. Segundo Randolfe, Guedes deve ser indiciado pelo “crime contra a ordem sanitária”.

Randolfe disse que o relatório de pouco mais de 1.200 páginas preparado por Renan Calheiros, relator da comissão, não deve conter o indiciamento de Guedes, mas que em um documento elaborado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), há a inclusão do chefe da Economia. 

O senador afirmou ainda que será discutido a ampliação do escopo do relatório final para que exista a possibilidade de incluir o nome de Guedes. “[Há] aspectos a ser acrescentado, como o indiciamento do ministro Paulo Guedes e do secretário nacional de política econômica”, afirmou o senador.

Leia Também:  Guedes perde mais dois secretários e Ministério da Economia terá reestruturação

A CPI tem “documentos encaminhados pelo próprio ministério da Economia em que praticamente a pasta confessa que a estratégia da imunidade de rebanho” era a “estratégia mais eficaz” para o país combater o coronavírus, ao visar “a infecção de todos”, completou Randolfe.

Paulo Guedes já chegou a falar publicamente sobre a imunidade de rebanho. Em abril, o ministro alegou que esperava o país chegar à imunização contra a Covid-19 em até quatro meses.

“Acho que esse baque com o recrudescimento da pandemia será menor, a queda será menor e muito mais curta do que a queda anterior, exatamente porque estamos com a vacinação em massa, com isso tudo (…) espero que em três, quatro meses, a gente tenha atingido aquele ponto crítico da imunização de rebanho e que retorno seguro ao trabalho vai acontecer”, afirmou Guedes em abril.

Leia Também:  Castro vai discutir com Paes para 'decisão final' sobre Réveillon no Rio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

VÍDEO: Homem usa caiaque para enfrentar ruas alagadas de Salvador

Publicados

em


source
Homem usa caiaque para se locomover em rua alagada
Reprodução

Homem usa caiaque para se locomover em rua alagada

Um morador de Salvador (BA) usou um caiaque para conseguir se locomover pela rua Juçara, na Cidade Baixa, que estava inteira alagada. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver o remador desbravando a água escura, que chegava a altura dos joelhos dos pedestres. Enquanto grava a cena, o narrador denuncia o abandono da região.

“Tem que andar de barco se quiser trabalhar. Basta cair 5 minutos de chuva para todo mundo ficar ilhado em casa. A única solução é sair de barco. Complicada a nossa situação”, diz.

A região da Cidade Baixa foi uma das mais atingidas pela chuva de hoje (5). Segundo a Defesa Civil de Salvador, a chuva deve dar uma trégua na tarde deste domingo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA