BRASIL

CPI da Covid: Especialistas realizam audiência pública nesta sexta-feira (11)

Publicados

em


source
 Natalia Pasternak e Cláudio Maierovitch falarão sobre a pandemia aos senadores membros da comissão parlamentar de inquérito
Reprodução/Senado Federal

Natalia Pasternak e Cláudio Maierovitch falarão sobre a pandemia aos senadores membros da comissão parlamentar de inquérito

CPI da Covid realizará nesta sexta-feira (11) uma audiência pública que contará com dois especialistas em saúde pública: Natalia Pasternak, microbiologista e pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) , e Cláudio Maierovitch, sanitarista e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ambos falarão na condição de convidados, às 9h.

Os dois especialistas são favoráveis as medidas de distanciamento social e ao uso de máscaras – bem como defensores das vacinas e contrários a recomendação de remédios sem comprovação científica – como políticas públicas de combate à pandemia do novo coronavírus.

Natália Pasternak tornou-se figura pública relevante desde o início da pandemia de covid-19 e publicou, em julho de 2020, um artigo afirmando – já naquela época – que havia evidências científicas de que o tratamento precoce não era eficaz contra a doença.

A publicação ocorreu no mesmo mês em que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello , emitiu uma nota promovendo o uso de cloroquina e hidroxicloroquina, baseando-se, nas palavras de Pasternak, em “evidências fracas”.


Cláudio Maierovitch afirmou em julho de 2020, em entrevista à GloboNews, que o Ministério da Saúde era “pouco profisional”. “Não é usual que por meio de um simples ofício que não tem uma base científica sólida, se oriente uma mudança em relação à conduta dos profissionais.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

RJ: Acidente na Avenida Brasil deixa três mortos e dois gravemente feridos

Publicados

em


source
 Acidente ocorreu na pista sentido Campo Grande, na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro
Reprodução

Acidente ocorreu na pista sentido Campo Grande, na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas, na noite desta terça-feira, em um acidente na Avenida Brasil , no Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas mulheres e um homem foram encontrados mortos no local e um casal em estado grave está sendo atendido pelos socorristas. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.


O quartel do Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h05 para a ocorrência, que aconteceu na altura da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. As informações iniciais apontam que o acidente foi uma batida envolvendo carros e um caminhão. A dinâmica do caso ainda não foi informada.


Por causa do acidente, a pista no sentido Campo Grande está parcialmente interditada desde às 20h35. Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Militar, da Light e da Comlurb atuam no local. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o trânsito está lento desde a altura de Bangu, Zona Oeste.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA