BRASIL

Comissão da Câmara cobra Inep para reaplicar Enem a estudantes impedidos

Publicados

em


source
.
Reprodução: iG Minas Gerais

Candidatos do Enem

A Comissão Externa de Acompanhamento do Ministério da Educação na Câmara (Comex-MEC) enviou, nesta segunda-feira (18), um ofício ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) cobrando que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) reaplicado para estudantes impedidos de fazer a prova devido à lotação de salas .

“A distribuição dos candidatos por sala é de responsabilidade do INEP, que havia se comprometido a assegurar espaço suficiente para que todos os 5,7 milhões de inscritos fazerem a prova com segurança “, diz o documento enviado pela Câmara que pede resposta imediata do órgão.

Além da cobrança , o ofício pede informações ao órgão sobre o número de estudantes impedidos de fazer a prova por esse motivo e as cidades onde moram; quantos solicitaram reaplicação; como o Inep garante que o problema não voltará a ocorrer no próximo domingo, entre outros pontos.

Você viu?

No último domingo, estudantes em todo país relataram ter sido impedidos de fazer a prova sob o argumento de que sua sala já estaria lotada. O limite de lotação teria sido imposto para garantir o distanciamento social para diminuir os riscos de contágio pela Covid-19 durante a prova.

Leia Também:  Comissão de Agricultura é instalada e Gurgacz é eleito presidente

“Alguns candidatos foram orientados a ligar para o Inep e solicitar a remarcação do exame, porém não receberam nenhum documento que assegurasse a reaplicação e explicasse o procedimento, o que gerou bastante insegurança nos estudantes”, cita o documento.

O Enem registrou uma abstenção recorde de 51,5% no último domingo. Em coletiva de imprensa, o presidente do Inep, Alexandre Lopes, afirmou que os relatos de estudantes impedidos de fazer a prova estão sendo apurados.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Homem tenta estuprar criança e agride ex-companheira com machado

Publicados

em


source
Homem tenta estuprar criança e agride ex-companheira com machado
FreePick/Divulgação

Homem tenta estuprar criança e agride ex-companheira com machado

Um homem é acusado de agredir mãe e filha com um machado após uma tentiva de estuprar a menina. Mãe e filha deram entrada no Hospital Regional de Brazlândia, neste domingo (28), no Distrito Federal, após serem agredidas com o machado e escaparem de tentativa de estupro contra a criança, que tem apenas 10 anos.

Mãe e filha estavam com lesões múltiplas no braço, hematomas nos olhos e a cabeça machucada. Segundo relato da mãe, no sábado (27), ela e a menina foram dormir na casa do ex-companheiro. Ao acordar, a mulher flagrou o homem, de 46 anos, em cima da filha tentando estuprá-la.

Para tentar proteger a criança, a mãe avisou que iria chamar a polícia e as duas foram agredidas com os golpes de machado. Apesar das lesões, as duas conseguiram fugir para a chácara vizinha, onde receberam socorro.

De acordo com o delegado Roney Teixeira Marcelo, o criminoso foi preso, na tarde deste domingo, e foi autuado em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável e de feminicídio.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA