BRASIL

Cólera dos porcos: animais serão sacrificados no Ceará após casos de peste suína

Publicados

em


source
Focos de peste suína clássica foi registrada no Ceará
Agência Brasil

Focos de peste suína clássica foi registrada no Ceará

Um Foco de Peste Suína Clássica (PSC) foi constatado no município de Marco, no Litoral Norte do Ceará. A informação foi confirmada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Até o momento, nove casos já foram confirmados.

A propriedade foi interditada pelo serviço veterinário estadual, representado pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri). Segundo o O Mapa, humanos estão livres de contrair a doença, não representando impacto na saúde pública.

Conhecida também como febre suína ou cólera dos porcos, a Peste Suína Clássica é uma doença viral e altamente contagiosa que afeta suínos e javalis. 

Conforme prevê a estratégia para erradicação de focos de PSC, será realizada a eutanásia dos suínos envolvidos e a limpeza e desinfecção na propriedade. 

Leia Também:  Agentes encontram pistola e dispositivo para rajada em cela de presídio do Rio

A última ocorrência da doença no estafo do Ceará havia sido encerrada em outubro de 2019. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Novo serviço: saiba como reconhecer firma pela internet

Publicados

em


source
Cartórios permitem o reconhecimento de firma pela internet
Pixabay

Cartórios permitem o reconhecimento de firma pela internet

O Colégio Notarial do Brasil lançou no último dia 18 um serviço que promete facilitar a vida dos brasileiros. Agora, o reconhecimento de firma por autenticidade, antes feito só presencialmente, está disponível pela internet.

Para conseguir fazer o procedimento, é preciso ter firma aberta no cartório escolhido, e ter emitido assinatura digital – que não tem custo, no mesmo tabelionato.

Como é feito

Para realizar o reconhecimento de firma por autenticidade online, o cidadão deve escolher um Cartório de Notas na relação disponível em www.e-notariado.org.br, e as partes envolvidas devem assinar o documento original e enviá-lo à unidade pelo correio ou presencialmente.

Leia Também

Em seguida, o Tabelião agenda uma videoconferência para confirmar a identidade e capacidade civil do solicitante. Em seguida, o cidadão assina um termo de validação eletronicamente, e a firma autêntica do documento original é reconhecida.

Leia Também:  Investimento em segurança pública reduz em 18% os casos de roubos em MT

O Cartório então disponibiliza o documento para retirada ou para que seja entregue ao destinatário.

Por enquanto, apenas o reconhecimento de firma por autenticidade, onde o cidadão vai presencialmente ao Cartório assinar o documento diante de um Tabelião pode ser feito virtualmente.

O reconhecimento por semelhança, feito nos Cartórios, onde a assinatura é confrontada com a depositada na ficha de firma armazenada no local permanece sendo feito apenas de forma física. Em 2022, o Colégio Notarial do Brasil planeja lançar uma nova modalidade, o reconhecimento de assinatura eletrônica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA