BRASIL

Caminhão cai de ponte em MG; queda de ônibus no mesmo local matou 19 pessoas

Publicados

em


source
Imagem de ponte onde o caminhão caiu
CBMMG/Divulgação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia duas pessoas dentro da carreta

Um caminhão caiu nesta quarta-feira (13) de um trecho da BR-381, na cidade de João Monlevade , em Minas Gerais . Na região, a rodovia é conhecida como “Ponte Torta” e foi o mesmo local onde um  ônibus despencou e deixou 19 pessoas mortas no mês passado.

Segundo informações do  Corpo de Bombeiros , havia duas pessoas dentro da carreta, e o veículo está “completamente submerso” no rio que passa por baixo da via.

“De acordo com relatos, o motorista perdeu o controle do veículo e caiu no rio. Ainda conforme com as testemunhas, havia duas pessoas no caminhão”, diz nota da corporação à imprensa.

Segundo acidente no mesmo lugar em dois meses

No 4 de dezembro de 2020, um ônibus caiu no mesmo trecho. Além das 19 mortes, outras 27 pessoas ficaram feridas. O veículo já havia sido autuado seis vezes por transporte ilegal de passageiros, negar entrada na praça de pesagem e falha no tacógrafo. Ele ainda não tinha autorização para estar em operação.

Leia Também:  ANTT flexibiliza regras para transporte rodoviário de oxigênio no Amazonas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Deputada Carla Zambelli tem publicação no Twitter marcada como enganosa

Publicados

em


source
zambelli
Reprodução

Publicação em questão

O Twitter colocou um aviso em publicação da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) em que usa a tag “informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19″. O texto é sempre utilizado pela plataforma para alertar para publicações que são feitas sem comprovação científica. O intuito é diminuir as fake news na plataforma.

Zambelli compartilhou um vídeo em que o jornalista Alexandre Garcia fala sobre um estudo que teve como objeto o uso da cloroquina e de outros medicamento sem eficácia comprovada no chamado  “tratamento precoce” contra a Covid-19.

Na publicação, a deputada também escreveu: “The American Journal of Medicine” “traz em sua primeira edição de 2021 um estudo que comprova a eficácia do tratamento precoce na evolução da Covid-19”.

Você viu?

Uma reportagem do UOL mostrou que a a revista em questão tem pouco prestígio e está na 928ª posição no ranking de revistas científicas feito pela Scimago. 

Instituições prestigiosas como a Organização Mundial de Saúde também publicaram estudos que apontaram a ineficácia da cloroquina.

Nos últimos dias, o Twitter também sinalizou uma publicação de mesmo teor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que também tinha um vídeo com a participação de Alexandre Garcia.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA