BRASIL

Bolsonaro diz torcer para que STF mantenha decisão de abrir igrejas

Publicados

em


source
Bolsonaro diz torcer para que STF mantenha decisão de abrir igrejas
Alan Santos/PR

Bolsonaro diz torcer para que STF mantenha decisão de abrir igrejas

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que torce para que o Supremo Tribunal Federal (STF) mantenha a decisão do ministro Nunes Marques de liberar a realização de missas e cultos religiosos em todo o Brasil, mesmo durante o pior momento da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Um julgamento sobre tema está previsto para estar quarta no STF. Bolsonaro também disse que seria bom se algum dos ministros ao menos pedisse mais tempo para analisar, o que adiaria uma definição.

“90% da população, um pouco mais, acredita em Deus. E, acreditando em Deus, eu espero que daqui a pouco, está previsto no Supremo Tribunal Federal, julgar a liminar do ministro Kassio Nunes, ou que a liminar seja mantida ou que alguém peça vista, para que nós possamos discutir um pouco mais a abertura de templos religiosos”, disse Bolsonaro, durante visita a Chapecó (SC).

No sábado, Nunes Marques liberou a realização de missas e cultos, atendendo a um pedido da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure). De acordo com o ministro, a proibição das reuniões religiosas seria uma extrapolação de poder dos estados e municípios e poderia ferir a liberdade religiosa.

Na segunda-feira, em outra ação, o ministro Gilmar Mendes  negou pedido do PSD contra decreto do governo do estado de São Paulo que proibiu a realização de atividades religiosas coletivas. Assim, com decisões opostas dos dois ministros, caberá agora ao plenário fixar um entendimento sobre o tema.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Adolescente é baleado nas costas enquanto soltava fogos de artifício na Paraíba

Publicados

em


source
Jovem é baleado enquanto soltava fogos de artifício na Paraíba
Reprodução

Jovem é baleado enquanto soltava fogos de artifício na Paraíba

No domingo (11), em Santa Rita, na Paraíba , um adolescente de 14 anos, foi baleado nas costas no momento em que soltava fogos de artifício em um campo de futebol da região. Ele continua internado no Hospital de Emergência e Trauma. As informações foram apuradas pelo Portal T5.

De acordo com as informações das autoridades, o jovem foi socorrido na caçamba de uma caminhonete da Força Tática da polícia e encaminhado para uma unidade de saúde em João Pessoa. Lá, ele passou por procedimentos de emergência e continua internado em estado estável.

Ainda segundo conta a Polícia Militar , no momento em que adolescente soltava fogos de artifício, acontecia um confronto na região entre policiais e criminosos e jovem acabou sendo atingido. Os criminosos conseguiram fugir das autoridades pela área de vegetação e até o momento, ninguém foi preso.

Leia Também:  Bolsonaro sanciona proposta da Câmara para novo marco legal do gás natural

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA