AGRONEGÓCIO

SOJA/CEPEA: Alta externa eleva movimentação nos portos brasileiros

Publicados

em


Cepea, 17/05/2021 – Os preços externos da soja em grão atingiram na semana passada os maiores patamares nominais desde setembro de 2012. Segundo pesquisadores do Cepea, o movimento de alta esteve atrelado a expectativas de maior consumo de soja nos Estados Unidos e aos baixos estoques naquele país. Esse cenário, por sua vez, elevou a movimentação nos portos brasileiros, e vendedores nacionais tiveram mais interesse em comercializar a soja em detrimento do milho, fundamentados na safra recorde da oleaginosa e nas expectativas de maior estoque de passagem. Quanto aos preços, entre 7 e 14 de maio, os Indicadores ESALQ/BM&FBovespa Paranaguá e CEPEA/ESALQ Paraná da soja cederam ligeiro 0,37% e 0,94%, respectivamente, fechando a R$ 176,84 e a R$ 171,88/sc de 60 kg na sexta-feira, 14. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ALGODÃO/CEPEA: Valores estão firmes no Brasil
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Aprosoja orienta o produtor para boas práticas na compra e uso de fertilizantes

Publicados

em


Defesa Agrícola

Aprosoja orienta o produtor para boas práticas na compra e uso de fertilizantes

Os insumos são importantes para nutrição das plantas e no desempenho da fertilidade do solo

18/06/2021

Gastos com fertilizante têm uma participação elevada nos custos de produção. Na atualidade só perdem, em alguns casos, para as despesas com os agroquímicos, utilizados na defesa vegetal e controle de plantas indesejáveis. Com o objetivo de orientar os produtores efetuarem à aquisição correta dos fertilizantes, bem como a verificação da qualidade dos produtos, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), disponibiliza a Cartilha de Fertilizantes com orientações importantes para as boas práticas na hora da compra e uso do adubo.

De acordo com a gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja, Jerusa Rech, o produtor deve ficar atento as condições na hora do recebimento do produto e prezar pela qualidade. “Observar o teor de nutriente, para não ter perda econômica e nem falta de desempenho na cultura. Ter cuidado com a falsificação do produto, caso necessário, o produtor pode enviar uma amostragem para o laboratório de sua confiança para uma análise”, declarou.

Leia Também:  Embrapa apresenta informações e tecnologias florestais na Agrotins 2021

Confira a Cartilha de Fertilizantes completa aqui.

Fonte: Rosangela Milles

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA