AGRONEGÓCIO

Senar-MT oferta mais de 120 treinamentos de Normas Regulamentadoras em maio

Publicados

em


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os 93 sindicatos rurais do estado, prevê a realização de mais de 120 capacitações voltadas à segurança do trabalho neste mês de maio. 

Dentre as Normas disponíveis estão NR 10 – segurança em instalações e serviços de eletricidade, NR 12 – segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, NR 31.8 – aplicação de agrotóxico, NR 31.12 – máquinas e implementos agrícolas, NR 33 – espaço confinado, NR 35 – trabalho em altura.  

Além das Normas, também estão entre os treinamentos mais demandados os cursos de Operação e Manutenção de colheitadeira, Inclusão Digital Rural e Classificação de produtos de origem vegetal. Ganham destaque os municípios de Campo Novo do Parecis, Sorriso e Campo Verde, como maiores demandantes de treinamentos para o mês.

Ao todo, são mais de 800 capacitações previstas. Vale ressaltar que a programação de treinamentos ofertada pelo Senar-MT em parceria com sindicatos rurais, está sujeita a modificações em função dos decretos municipais e estaduais, relacionados à pandemia de Covid-19.

Leia Também:  Senar-MT e Senai-MT garantem qualificação prática de jovens para atuarem no campo

Para conhecer os cursos disponíveis em cada município, os interessados devem entrar em contato com o sindicato rural local. O Sistema Famato também disponibiliza um portal de acesso com o contato de todos os sindicatos rurais de Mato Grosso. Para conferir basta clicar no link:  https://sistemafamato.org.br/portal/sindicatos/index.php.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Publicação aborda perdas na colheita mecanizada de feijão

Publicados

em


A Embrapa Arroz e  Feijão lançou o “Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento 57”, que discute as várias formas de colheita mecanizada do grão, com destaque para a redução de perdas na operação. Intitulada: “Desempenho de ceifadoras, recolhedoras trilhadoras e colhedoras automotrizes na colheita do feijão comum na região do cerrado”, a publicação apresenta resultados de experimentos acerca da colheita mecanizada de cultivares com tipos de plantas distintos e em diferentes regiões produtoras de feijão nas épocas de plantio das águas, da seca e de inverno. O documento é voltado a técnicos, agricultores, estudantes e pesquisadores interessados no tema.

Para acessar a publicação, clique aqui.

Fonte: Embrapa

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  BOI/CEPEA: Diferença entre os preços das arrobas de boi e da carne diminui
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA