AGRONEGÓCIO

SENAR apresenta resultados da Assistência Técnica e Gerencial em Aliança

Publicados

em


Resultados positivos precisam ser compartilhados e foi nesse clima de experiência que o SENAR apresentou essa semana, os resultados da Assistência Técnica e Gerencial no Sindicato Rural de Aliança. Os resultados foram apresentados para produtores rurais de Aliança e Crixás.  

Um dos casos de sucesso apresentado, foi de Crixás, da produtora rural Maria Betânia Miranda, da fazenda Dona Santa, que melhorou siguinificadamente sua propriedade: com recuperação de pastagens, aumento do rebanho, aumento de lucro e produção. A produtora rural relatou que antes da (ATeG), ela estava com muitas dificuldades na propriedade. “Minha pastagem estava degradada, baixa produção de leite, pouco lucro sem ver horizonte, mas com o apoio do SENAR, eu consegui dar a volta por cima e aumentar minha produção, melhorei significadamente minha propriedade, hoje eu me sinto realizada e tudo que tenho só valorizou. Agradeço ao SENAR que me proporcionou conhecimento técnico”. Comemorou.  

O presidente do sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, participou do evento e em seu discurso comentou sobre a importância da (ATeG). Os resultados que o SENAR apresentou aqui hoje demonstram que os objetivos de elevação da produção, produtividade, qualidade e renda foram alcançados, este é o nosso objetivo, transformar os nossos produtores em empresários rurais através da tecnologia e do conhecimento”. Destacou.

Leia Também:  Dario Gratapaglia está entre os 100 mil cientistas mais influentes do mundo

O Diretor de Assistência Técnica do SENAR, André Abreu, explicou sobre os trabalhos realizados. “Aqui em Aliança e região estamos trabalhando com produtores da pecuária de corte e a principal demanda está relacionada à qualidade das pastagens. Na propriedade da produtora Maria Betânia foi possível, a partir da implementação das adequações propostas pela equipe técnica do SENAR, elevamos a taxa de lotação em 500% e o ganho de peso em 75%. Esse aumento de produtividade tem motivado os produtores assistidos e é motivo de orgulho para nós do SENAR”.  Explicou.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Senar participa de missão virtual para avaliar projeto Paisagens Rurais

Publicados

em


Brasília (24/11/2020) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participou, na segunda (23) e na terça (24), da missão de avaliação do projeto Paisagens Rurais. A iniciativa promove a recuperação ambiental e produtiva de propriedades rurais do bioma Cerrado por meio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

Em razão da pandemia, os representantes das instituições que executam o projeto se reuniram por meio de videoconferência. A missão verificou o cumprimento dos requisitos, o alcance referente ao segundo ano de implementação das ações e os impactos gerados em função da Covid-19.

“É muito importante ressaltar o empenho da equipe gestora do projeto, comprometimento das administrações regionais do Senar e adesão dos produtores rurais ao programa mesmo em um ano atípico. Isso comprova que o produtor está interessado em adotar cada vez mais ações produtivas para promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental de sua atividade”, afirmou Andréa Barbosa, diretora de Assistência Técnica e Gerencial do Senar.

Em 2020, a ações de ATeG foram implementadas em mais de 1700 propriedades rurais, distribuídas nas bacias prioritárias selecionadas nos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Tocantins.

Leia Também:  Sistemas Agroflorestais Biodiversos - Embrapa 38 anos!

A ideia é promover a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP), Reserva Legal (RL) e pastagens degradadas a partir do manejo sustentável e da adoção de práticas de agricultura de baixa emissão de carbono.

Sobre o Projeto

O projeto Paisagens Rurais é financiado com recursos do Programa de Investimento Florestal (FIP em inglês) que são gerenciados pelo Banco Mundial. A coordenação é do Serviço Florestal Brasileiro e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com parceria da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), Senar, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e Embrapa.

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA