RONDONÓPOLIS

AGRONEGÓCIO

Plano Estadual de Segurança Rural será desenvolvido no Espírito Santo

Publicados

em


Nesta segunda-feira (24) ocorreu a primeira reunião para a construção do Plano Estadual de Segurança Rural, demanda urgente solicitada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), e demais órgãos que representam os produtores rurais, ao Governo do Estado.

A reunião, em formato online, reuniu o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ofranti Ramalho, o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), Paulo Foletto, o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Louzada, o presidente da FAES, Júlio Rocha, o vice-presidente da FAES, Wesley Mendes, o presidente da Associação Agricultura Forte, João Bayer, e os presidentes dos Sindicatos Rurais de Pinheiros, Domingos Martins e Jaguaré, Érico Orletti, Alberto Potin e Jarbas Nicoli Filho, respectivamente. 

“Os furtos e roubos em propriedades rurais se multiplicam exponencialmente e precisamos dar respostas efetivas em favor da segurança das famílias rurais”, destaca o presidente da FAES, Júlio Rocha. 

O vice, Wesley Mendes, pontuou a necessidade de um trabalho conjunto para se obter resultados positivos no campo. “Se as ações não forem integradas, coletivas e em parceria com o Governo do Espírito Santo, estaremos cada um atirando para um lado enquanto bandidos humilham os produtores rurais e suas famílias”. 

Leia Também:  Aviso de pauta - CNA entrega propostas para o Plano Agrícola e Pecuário 2022/2023
Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Cultivares de feijão são atrações no estande da Embrapa na AgroBrasília 2022

Publicados

em

A Embrapa Arroz e Feijão está participando da AgroBrasília 2022, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, na região do PAD-DF, Distrito Federal. Informações sobre o cultivo do feijão e as cultivares BRS FC310, BRS FS311, BRS FP403 e BRS FC415 estão à disposição do público sendo apresentadas no estande da Empresa, juntamente com o Manejo Integrado de Pragas (MIP-Feijão).

O analista Pedro Sarmento é um dos profissionais que realiza o atendimento ao público e ele informou que consultores técnicos, estudantes e agricultores têm buscado conhecer mais detalhes sobre a cultura do feijão com destaque para as cultivares recentemente lançadas. Sobre este último assunto, Pedro Sarmento disse que, neste ano, está havendo um trabalho de indicação para que o interessado, ao passar pelo estande institucional, aproveite também a oportunidade e se dirija ao local de exposição dos produtores de sementes parceiros da Embrapa, complementando o atendimento.

“Acabamos de atender um grupo de consultores técnicos em nosso estande e, no final, recomendamos a visita ao estande de produtores de sementes licenciados pela Embrapa para obter mais informações sobre nossas cultivares, afirmou Pedro Sarmento. Essa complementação é importante porque o produtor de sementes parceiro pode fornecer uma orientação mais comercial sobre o comportamento de cultivares no mercado. Os sementeiros de feijão licenciados presentes na AgroBrasília 2022 são a BJ Seeds, a Marambaia Sementes, a Sementes Aliança e a Sementes JHS.

Leia Também:  Aviso de pauta - CNA entrega propostas para o Plano Agrícola e Pecuário 2022/2023

A AgroBrasília é realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF). De acordo com os organizadores, são esperadas 18 mil pessoas diariamente e projeta-se que o evento alcance R$ 3 bilhões de reais em negócios até o seu final, movimentados por quase 500 expositores. Os interessados pode comparecer à feira até o dia 21 de maio e a entrada é franca.

Fonte: Embrapa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA