RONDONÓPOLIS

AGRONEGÓCIO

MILHO/CEPEA: Ritmo de negócios é lento; cotações seguem em alta

Publicados

em


Cepea, 24/1/2022 – Os preços do milho continuam em alta no mercado físico nacional, mesmo com o início da colheita da primeira safra no Sul. Segundo colaboradores do Cepea, as consecutivas valorizações têm preocupado compradores, que reportam dificuldades para recompor estoques. No estado de São Paulo, especificamente, mesmo com o aumento da oferta do Centro-Oeste, demandantes têm preferido comprar o cereal paulista, que estava nos armazéns desde a colheita da segunda safra. Porém, menores volumes – a preços mais altos – têm sido adquiridos, mas com entrega rápida. Entre 14 e 21 de janeiro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), subiu 1,6%, fechando a R$ 98,33/saca de 60 kg na sexta-feira, 21, acumulando 15 dias consecutivos de alta e voltando aos patamares de agosto de 2021. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Embrapa Clima Temperado marca presença na 4ª Abertura Oficial da Colheita da Noz-pecã
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Cultivares de feijão são atrações no estande da Embrapa na AgroBrasília 2022

Publicados

em

A Embrapa Arroz e Feijão está participando da AgroBrasília 2022, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, na região do PAD-DF, Distrito Federal. Informações sobre o cultivo do feijão e as cultivares BRS FC310, BRS FS311, BRS FP403 e BRS FC415 estão à disposição do público sendo apresentadas no estande da Empresa, juntamente com o Manejo Integrado de Pragas (MIP-Feijão).

O analista Pedro Sarmento é um dos profissionais que realiza o atendimento ao público e ele informou que consultores técnicos, estudantes e agricultores têm buscado conhecer mais detalhes sobre a cultura do feijão com destaque para as cultivares recentemente lançadas. Sobre este último assunto, Pedro Sarmento disse que, neste ano, está havendo um trabalho de indicação para que o interessado, ao passar pelo estande institucional, aproveite também a oportunidade e se dirija ao local de exposição dos produtores de sementes parceiros da Embrapa, complementando o atendimento.

“Acabamos de atender um grupo de consultores técnicos em nosso estande e, no final, recomendamos a visita ao estande de produtores de sementes licenciados pela Embrapa para obter mais informações sobre nossas cultivares, afirmou Pedro Sarmento. Essa complementação é importante porque o produtor de sementes parceiro pode fornecer uma orientação mais comercial sobre o comportamento de cultivares no mercado. Os sementeiros de feijão licenciados presentes na AgroBrasília 2022 são a BJ Seeds, a Marambaia Sementes, a Sementes Aliança e a Sementes JHS.

Leia Também:  Aviso de pauta - CNA entrega propostas para o Plano Agrícola e Pecuário 2022/2023

A AgroBrasília é realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF). De acordo com os organizadores, são esperadas 18 mil pessoas diariamente e projeta-se que o evento alcance R$ 3 bilhões de reais em negócios até o seu final, movimentados por quase 500 expositores. Os interessados pode comparecer à feira até o dia 21 de maio e a entrada é franca.

Fonte: Embrapa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA