AGRONEGÓCIO

MAMÃO/CEPEA: Com menor oferta no BR, exportações recuam

Publicados

em


Cepea, 21/7/2021 – As exportações brasileiras de mamão recuaram em junho, somando 4,13 mil toneladas, volume 14% inferior ao embarcado em maio, de acordo com dados da Secex. A receita (em dólar) diminuiu 18%, na mesma comparação, totalizando US$ 4,02 milhões (FOB). Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a redução das exportações esteve atrelada à menor oferta nacional no período – devido ao clima mais frio em junho, que atrasou a maturação, e a problemas de qualidade em algumas regiões produtoras – e à maior disponibilidade de frutas locais na Europa. No entanto, é importante mencionar que, apesar dessa queda nos envios, os números apresentados ainda são positivos na comparação com anos anteriores. Para este mês de julho, espera-se que as exportações brasileiras de mamão sigam nos mesmos patamares, visto que a oferta nacional não deve aumentar consideravelmente e que a disponibilidade de frutas na Europa deve continuar em alta. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ubrabio, Embrapa Agroenergia e EPE promovem a II Biodiesel Week
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Webinar abordará a cultura do sorgo no Brasil

Publicados

em


A KWS Sementes realiza um webinar sobre a cultura do sorgo no Brasil, dia 4 de agosto, às 19h. O evento conta com o apoio da Associação de Produtores de Leite (Abraleite), da Embrapa Milho e Sorgo, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater Minas), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Sistema Faemg) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

“O objetivo do nosso webinar será́ levar informações técnicas de relevância que possam contribuir com os agricultores no processo de produção de sorgo para silagem, que é cada vez mais um importante componente na produção de carne e leite”, destaca José Benevides Romano, gerente de produto sorgo da KWS Sementes Brasil.

A programação do evento conta com a participação do engenheiro agrônomo Carlos Juliano Brant Albuquerque, professor da (UFMG) e produtor rural. Ele abordará o tema “Sorgo: alternativa viável na produção de forragem de qualidade em diferentes ambientes de cultivo”.

Leia Também:  SUÍNOS/CEPEA: Com queda no preço, competitividade da carne suína aumenta

Em seguida, a entomologista Simone Mendes, pesquisadora da Embrapa Milho e Sorgo, fará a palestra “Pulgões em lavouras de sorgo: conhecer mais, manejar melhor”. E, para finalizar o webinar, o zootecnista João Ricardo Pereira, professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa-PR, falará sobre o “Potencial do sorgo na produção de carne e leite”.

“A ocorrência do pulgão-da-cana em lavouras de sorgo tem causado muitos prejuízos em lavouras de sorgo no Brasil. Dessa forma, vamos conversar sobre as principais estratégias para manejar essa praga, de forma a reduzir os prejuízos”, explica a pesquisadora Simone Mendes.

Acompanhe o evento ao vivo, dia 4 de agosto, no canal da KWS Sementes no YouTube (KWS Brasil – YouTube).

Mais informações com José Benevides Romano, [email protected]

Fonte/colaboração: KWS Sementes Ltda.

Fonte: Embrapa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA