AGRONEGÓCIO

Embrapa Pecuária Sul lança vídeos durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicados

em


Em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que em 2020 chega à sua 17ª edição, a Embrapa Pecuária Sul está lançando, no canal da Embrapa no Youtube, uma série com três vídeos que abordam a ciência de forma didática. Os temas dos materiais são a Sanidade Animal, Ciência e Tecnologia de Carne e Recursos Genéticos Vegetais. 

Os vídeos são visitas virtuais realizadas nas dependências da Embrapa Pecuária Sul, e são direcionados a produtores, técnicos e também professores, que podem usar o material com os alunos em sala de aula. 

Na área de sanidade, a técnica da Embrapa Rossana Granada explica o ciclo do carrapato e as características dos helmintos; na área de Ciência e Tecnologia da Carne, a analista da Embrapa Citieli Giongo aborda a influência do preparo para a maciez da carne, destacando como é feita a análise dessa característica no laboratório; na área de recursos genéticos vegetais, a pesquisadora da Embrapa Ana Cristina Mazzocato explica como se realiza a coleta e conservação de plantas vivas e secas em um roteiro no Herbário e no Banco Ativo de Germoplasma da Embrapa Pecuária Sul. 

Leia Também:  Durante festa, mulher é trancada em quarto e estuprada por agressor

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorre de 17 a 23 de outubro. Mais informações podem ser obtidas na página do evento disponível no portal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Acesse em: https://semanact.mcti.gov.br/

Acesse os vídeos diretamente aqui:
Sanidade Animal
Maciez da Carne
Herbário

Fonte: Embrapa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Senar participa de missão virtual para avaliar projeto Paisagens Rurais

Publicados

em


Brasília (24/11/2020) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participou, na segunda (23) e na terça (24), da missão de avaliação do projeto Paisagens Rurais. A iniciativa promove a recuperação ambiental e produtiva de propriedades rurais do bioma Cerrado por meio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

Em razão da pandemia, os representantes das instituições que executam o projeto se reuniram por meio de videoconferência. A missão verificou o cumprimento dos requisitos, o alcance referente ao segundo ano de implementação das ações e os impactos gerados em função da Covid-19.

“É muito importante ressaltar o empenho da equipe gestora do projeto, comprometimento das administrações regionais do Senar e adesão dos produtores rurais ao programa mesmo em um ano atípico. Isso comprova que o produtor está interessado em adotar cada vez mais ações produtivas para promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental de sua atividade”, afirmou Andréa Barbosa, diretora de Assistência Técnica e Gerencial do Senar.

Em 2020, a ações de ATeG foram implementadas em mais de 1700 propriedades rurais, distribuídas nas bacias prioritárias selecionadas nos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Tocantins.

Leia Também:  Produtores de leite participam de Dia de Campo em Riachão do Dantas

A ideia é promover a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP), Reserva Legal (RL) e pastagens degradadas a partir do manejo sustentável e da adoção de práticas de agricultura de baixa emissão de carbono.

Sobre o Projeto

O projeto Paisagens Rurais é financiado com recursos do Programa de Investimento Florestal (FIP em inglês) que são gerenciados pelo Banco Mundial. A coordenação é do Serviço Florestal Brasileiro e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com parceria da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), Senar, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e Embrapa.

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA